Foto: Google Maps

Motoristas contarão com vias alternativas durante a Bauernfest

Os motoristas contarão com duas vias alternativas importantes durante a Bauernfest: a Avenida Portugal (Batata Frita), sentido Centro, e a Vila Militar, nos dois sentidos. São rotas que ajudarão a dar fluidez no trânsito nos fins de semana, quando milhares de moradores de Petrópolis e turistas irão para o Palácio de Cristal celebrar a Bauernfest, depois de 3 anos sem a festa de forma presencial.
A Avenida Portugal estará liberada para veículos leves apenas no sentido Centro das 17h de sábado às 22h de domingo. É uma rota importante para quem está no Quitandinha e vai para o Valparaíso, Centro, Mosela ou distritos, sem passar pela Rua Coronel Veiga.
Já a Vila Militar estará aberta, nos dois sentidos, de sexta-feira a domingo até a 0h. Essa é uma rota alternativa importante que liga a região do Quitandinha à região do Bingen.
“É a principal festa de Petrópolis. Então serão 17 dias muito importantes para a nossa cidade. Para a nossa economia, a geração de empregos, o nosso turismo, a cultura e a nossa autoestima enquanto cidade. Esperamos um grande movimento, principalmente no fim de semana. Por isso, essas vias alternativas serão fundamentais, pois serão mais uma medida para desafogar o trânsito”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Essas vias alternativas fazem parte do plano de ação que a Prefeitura, por meio da CPTrans, elaborou para o trânsito da cidade durante a Bauernfest. No plano, estão previstas áreas para embarque, desembarque e estacionamento dos diferentes modos de transporte: carros de passeio, táxis, transporte por aplicativo, ônibus de turismo, Vans de turismo e motos.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: