Foto: JI

Prefeitura oficia Correios para recuperar prédio na Rua do Imperador

O prefeito Rubens Bomtempo oficiou o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, para promover a recuperação da agência localizada na Rua do Imperador, no Centro Histórico de Petrópolis. O imóvel tombado está em péssimo estado de conservação e necessita de intervenções urgentes. O ofício foi protocolado na terça-feira (16).
Construído em 1922 em arquitetura neoclássica por Epitácio Pessoa, o prédio completa 100 anos em 2022. “Além do imóvel estar no seu centenário estamos no ano do bicentenário da Independência, são datas importantes para a história da nossa cidade. O prédio de intervenções no seu exterior e que ele seja transformado em um centro cultural, contando a história dos Correios e da República”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.
O serviço dos Correios em Petrópolis foi criado em 1848 pelo imperador Dom Pedro II, sendo um dos primeiros do país. “A preservação desse importante imóvel é cuidar não apenas da história dos Correios, mas também da história e da cultura da nossa cidade”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: