Foto: Sou Petrópolis

Vale Germânico se soma à Bauernfest na celebração aos colonos alemães

Desde a última sexta (12), está em funcionamento o Vale Germânico, um novo espaço gastronômico localizado no coração da festa que celebra a cultura alemã em Petrópolis e que vem atraindo petropolitanos e turistas. O vale fica na Alfredo Pachá, 84, em frente ao Palácio de Cristal e ao longo da 33ª Bauernfest, estará de portas abertas para receber os visitantes com comidas típicas, decoração temática e claro, o tradicional chope gelado da cervejaria Império, patrocinadora oficial do evento.
Numa área 1 mil m², o Vale Germânico conta com restaurante com pratos da gastronomia alemã, bar, foodtrucks, drinks, docerias, petiscaria e estações de chope, onde o público poderá optar pelo pilsen ou helles (com fornecimento de copos biodegradáveis), além de música ambiente.
“A proposta é proporcionar um espaço confortável e com decoração típica reunindo a melhor gastronomia e oferecendo desta forma, mais uma opção entre as atrações criadas para os visitantes da maior festa popular de Petrópolis”, garantiu o produtor Robson Magrani, um dos idealizadores e produtor do Projeto junto com Paulo Stumpf da MGN Producões e Stumpf Eventos
respectivamente.
Para o produtor cultural, a retomada da Bauernfest, após o período de pandemia, traz um novo fôlego para o setor de entretenimento e cultura da cidade, com a geração de empregos temporários e dando oportunidade aos empresários e empreendedores para retomarem suas atividades.
O Vale Germânico estará aberto durante toda a festa alemã em Petrópolis, ou seja, até o dia 28 de agosto, respeitando os horários de abertura da Bauernfest. O espaço tem entrada franca.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: