Foto: Leandro Dornellas

O Projeto Estação de Memórias tem Oficina de Construção Coletiva em Três Rios

O projeto Estação de memórias, ofertado pela VLI (empresa que está realizado a manutenção dos trilhos no município para o projeto Trem Rio Minas da ONG Amigos do Trem), traz para a cidade a Oficina de Construção Coletiva.
A oficina faz parte de uma série de encontros organizados pela AIC — Agência de Iniciativas Cidadãs, para a construção do Projeto Estação de Memórias. A ideia é resgatar a memória e a história ferroviária e seus personagens que contribuíram para a atividade no município.
As oficinas são abertas ao público e em especial, aos ferroviários, familiares destes, historiadores, amantes da ferrovia entre outros. Quem tiver documentos, fotos, objetos relacionados à ferrovia e quiserem fazer uma doação mesmo que temporária para o projeto, pode procurar a Secretaria de Cultura e Turismo para mais informações.
A Casa de Pedra, na Rua Barão de Entre Rios — 466, que também é uma antiga estação, foi o local escolhido para esta etapa de oficinas, que acontece somente nesta segunda (22), às 14h.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: