Foto: Ascom PMP

Tecendo Redes: a luta contra a violência doméstica encerra o mês de aniversário da Lei Maria da Penha

Palestra e debate relacionado a Lei Maria da Penha fizeram parte da programação do evento Tecendo Redes: a luta contra a violência doméstica, realizado na noite de segunda-feira (29), pela Prefeitura, por meio do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). O evento faz parte da programação que celebra o aniversário de 16 anos de criação da Lei de Violência Doméstica.
Mulheres atendidas pelo Cram participaram do encontro, que aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni. “É uma iniciativa importante e a união entre Cram e Condim contribui para alcançarmos um maior número de mulheres em situação de violência. Além disso, é fundamental expandirmos essa rede de atendimento por toda a cidade, principalmente através dos equipamentos de saúde e de assistência social”, disse secretária Chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Luciane Bomtempo.
No evento também aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados a lideranças comunitárias que participaram do curso “Mulheres em Movimento”, realizado entre os meses de julho e agosto deste ano, ministrado pela coordenadora do Cram, Taís Justen Gomes, junto com a psicóloga da instituição Suelen Abreu Agassis Ribeiro.
“Começamos o curso pelo Duarte da Silveira, mas ele será levado a outras comunidades do município. Nossa intenção é mostrar cada vez mais que a Prefeitura está ao lado delas. Queremos ouvi-las, discutir o problema e ajuda-las de fato. Contribuir para que tenham uma vida melhor e com mais esperança”, explica Taís, complementando que a Prefeitura se mantém ao lado das mulheres e está imbuída na busca de programas e projetos de enfrentamento e proteção das vítimas.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: