Foto: Ascom PMP

PMP garante enquadramento para os profissionais da Educação

Durante reunião com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Petrópolis), o prefeito Rubens Bomtempo anunciou que os profissionais da Educação que têm direito ao enquadramento por formação e tempo de serviço receberão o benefício neste mês de setembro.
A reunião contou com os secretários municipais de Educação, Adriana de Paula; de Administração, Ramon Mello; e de Articulação Institucional, Rafael Simão; além dos representantes do Sepe, Daniel Salomão e Rose Silveira.
“O PCCS da Educação está parado desde 2020 e estamos, agora, promovendo a atualização e concedendo um direito que é do servidor. Concedendo o enquadramento estamos valorizando os profissionais da Educação”, disse Bomtempo. “Foram muitos os desafios enfrentados pela Educação. Com a pandemia e as chuvas de fevereiro e março foram momentos de muita luta para que conseguíssemos abrir e preparar as nossas 188 escolas para receber os quase 39 mil alunos”, ressaltou o prefeito.
A secretária de Educação, Adriana de Paula, lembrou outros benefícios concedidos a categoria desde que o atual governo assumiu, em dezembro. “Concedemos dois rateios do superávit do Fundeb, um dezembro e outro no mês de abril, mesmo com todas as dificuldades financeiras da Prefeitura e com todas as questões envolvendo o retorno presencial. O enquadramento, parado há dois anos, mostra que há diálogo entre o governo e a categoria para avançar em pautas importantes”, frisou a secretária.
O dissídio dos cerca de 11 mil servidores municipais também foi discutido no encontro. Segundo o prefeito Rubens Bomtempo uma nova reunião com representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrópolis (Sisep) será marcada. “Vamos continuar discutindo essa pauta e apontando soluções. Em todos os três mandatos, o prefeito Rubens Bomtempo nunca deixou de conceder o aumento para os servidores. Enfrentamos problemas econômicos e financeiros, mas mesmo assim temos o compromisso com o servidor”, ressaltou o secretário de Administração, Ramon Mello.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: