Foto: Ascom PMP

Tem início a 30ª edição dos Jogos Estudantis Municipais

Abertura aconteceu no Esporte Clube Corrêas com a presença dos alunos das 30 escolas participantes


A Prefeitura deu início, nesta quinta-feira (8), à 30ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEMs). A abertura do evento, promovido pelas secretarias de Educação e Esportes, aconteceu no Esporte Clube Corrêas e contou com a com a presença dos alunos das 30 escolas participantes. O prefeito Rubens Bomtempo abriu o evento, ao lado dos secretários Adriana de Paula (Educação) e Rafael Simão (Esportes). O aluno Nicolas Leal Nunes de Freitas, de 15 anos, da Escola Municipal Monsenhor João de Deus; e a atleta petropolitana de Jiu Jitsu (campeã brasileira e sulamericana) Kethellyn Costa, de 17 anos, carregaram a tocha e fizeram o acendimento da pira.
“É uma felicidade podermos nos reencontrar depois de todo esse processo de isolamento que enfrentamos por causa da pandemia. Como é importante esse retorno da convivência para o desenvolvimento dos nossos alunos, e mais ainda, que esse retorno aconteça por meio da Educação e do Esporte”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, agradecendo também ao presidente do Esporte Clube Corrêas, Alex Tinoco, pela parceria.
A solenidade de abertura também contou com apresentações de dança do Centro de Ensino Darcy Ribeiro; de ginástica artística dos alunos do projeto da treinadora Georgette Vidor nos núcleos montados nas escolas municipais Fábrica do Saber, Papa João Paulo II e Professor Nilson São Thiago; e de jiu jtsu das atletas petropolitanas e campeãs brasileiras e sulamericana Gabriela Soares, de 22 anos e Kethellyn Costa. O artista Léo Hang também participou da solenidade, com a marionete “Maricota”.
“Esporte e educação andam juntos e são fundamentais para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Agradeço a participação e empenho de cada diretor e diretora, que sempre abraçam os nossos projetos. E agradeço também aos alunos pela disposição e interesse de participarem das atividades”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Este ano, o JEMs contará com a participação de 30 escolas da rede municipal de ensino e 1.500 alunos, com idade entre 11 e 15 anos. Os jogos terão competições de Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Futebol de Campo, Atletismo, Tênis de Mesa e Xadrez. Todas as atividades são para as categorias Sub-13 e Sub-15.

“O esporte é importante para a formação das crianças e adolescentes. Ele traz disciplina, amizade e companheirismo. Que todos tenham ótimos jogos, cheio de conquistas”, disse o secretário de Esportes, Rafael Simão. O presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes também participou da solenidade.

As competições acontecem na Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade; no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Caxambu; no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Bingen e no Esporte Clube Corrêas, sempre das 9h às 16h. Os jogos vão até o dia 22 de setembro.

Confira a lista de escolas participantes:

  1. Escola Municipal Dr. Paula Buarque
  2. Escola Municipal Celina schechner
  3. Escola Municipal Salvador Kling
  4. Liceu São José de Itaipava
  5. Escola Municipal Clemente Fernandes
  6. Escola Municipalizada Santa Terezinha
  7. Escola Municipal Bataillard
  8. Escola Municipal Pedro Amado
  9. Escola Municipal Geraldo Ventura Dias
  10. Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues
  11. Escola Municipal Germano valente
  12. Escola Paroquial Bom Jesus
  13. Escola Municipal Prefeito Jamil Sabrá
  14. Escola Municipal Américo Fernandes Ribeiro
  15. Escola Municipalizada Hercilia Henriques Moret
  16. Escola Santa Maria Goretti
  17. Escola Municipal Stefan Zweig
  18. Escola Municipal Fabrica do Saber
  19. Escola Municipal Dr. Rubens de C. Bomtempo
  20. Escola Municipal Luiz Carlos Soares
  21. Escola Municipal Dom Pedro da Cunha Cintra
  22. Escola Municipal Professora Jandira Peixoto Bordignon
  23. Escola Municipal Rosemira de Oliveira Cavalcanti
  24. Escola Municipal Professora Maria Campos da Silva
  25. Escola Paroquial Carlos Demiá
  26. Escola Paroquial do Loteamento Samambaia
  27. Escola Municipal Johann Noel
  28. Liceu Carlos Chagas
  29. Escola Municipal Professor Nilton são Thiago
  30. Ciep Municipalizado Maestro Guerra Peixe

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: