Foto: Divulgação

Rock The Mountain anuncia programação do palco Coreto Petrópolis

Espaço é voltado para apresentação de artistas locais dentro do festival. Evento será nos dias 5 e 6 e 12 e 13 de novembro no Parque de Itaipava
O Rock The Mountain divulgou nesta sexta-feira (30) a programação do palco Coreto Petrópolis, um espaço voltado para apresentação de artistas da cidade e que fica bem pertinho do público, na entrada do festival. O RTM será nos dias 5 e 6 e 12 e 13 de novembro no Parque de Itaipava.
Nos sábados (5 e 12) vão se apresentar no Coreto: Mabi, Taruíra, Forró do Aguinaldo, Metabrisa e Trixma. Já nos domingos (6 e 13), se apresentam: Duas em Ponto, Clube da Montanha, Manteiga de Cacau e Home Grow. Os ingressos para o festival estão esgotados e a expectativa é de que 80 mil pessoas passem pelo evento nos dois finais de semana.
Para Ricardo Brautigam, idealizador do RTM, o Coreto Petrópolis é uma oportunidade para que pessoas de diferentes regiões do país conheçam a música que é produzida por bandas da cidade. “É uma maneira de divulgar a produção e o talento desses artistas locais para espectadores do Brasil inteiro”, diz.
A programação do palco Coreto, que está em sua segunda edição dentro do RTM, é organizada pela produtora Maracutaia. Segundo o publicitário, Rafael Eckhardt, a ideia é promover a mistura e a coragem criativa, que vai da erudição à experimentação, do Chorinho ao Indie, do Rap ao Forró. “O coreto é um palco diverso e regional. Para chegar, são duas regras: ouvir o novo e amar o próximo”, afirma.
Produtora da Maracutaia, Ana Puglia diz que independente do estilo musical de cada um, o palco Coreto Petrópolis é o ponto de encontro do RTM. “Localizado no coração do festival, o palco traz a união entre a diversidade da música petropolitana mesclando músicos já conhecidos e admirados com novos talentos para ficarmos de olho”, revela.
Breno Morais é integrante do grupo Taruíra de Petrópolis – que completa 20 anos em dezembro e que está na programação do Coreto Petrópolis. Ele destaca que o RTM é de muita importância para a cidade e ressalta que é fundamental a abertura desse espaço para valorizar os artistas locais. “Para nós, foi muito importante esse convite, fazer parte do festival é uma coisa muito legal por integrar uma programação tão rica”, comenta.

Veja os horários dos shows no Coreto Petrópolis
Sábados (5 e 12)
14h – Mabi
16h15 – Taruíra
18h30 – Forró do Aguinaldo
20h45 – Metabrisa
23h – Trixma

Domingos (6 e 13)
14h – Duas em Ponto
16h15 – Clube da Montanha
18h-30 – Manteiga de Cacau
20h45 – Home Grow

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: