Foto: Google Maps

CPTrans vai realizar recadastramento de vans que fazem o transporte escolar

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) vai abrir o recadastramento das vans que fazem o transporte escolar. O assunto foi tema do encontro realizado entre o prefeito Rubens Bomtempo, o presidente da CPTrans, Fernando Badia e uma comissão que representa os proprietários das vans escolares. A intenção é que o recadastramento comece em outubro.
“Abrimos esse diálogo com os proprietários das vans para qualificarmos ainda mais esse serviço. É importante identificarmos quem está fazendo o transporte de forma ilegal, para que possamos regularizar a situação e garantir assim a segurança das crianças e adolescentes que usam esse serviço”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, acrescentando que com o setor mais organizado é possível conseguir linhas de crédito e outros benefícios.
O prazo e as regras do recadastramento das vans que fazem o transporte escolar serão divulgados pela CPTrans, por meio de uma portaria. Entre as mudanças estará previsto o recadastramento de veículos com 20 anos de uso.
“Os proprietários expuseram suas dificuldades em adquirir veículos novos, depois de dois anos de aulas presenciais suspensas por causa da pandemia. Por isso, de forma temporária, vamos fazer o recadastramento desses veículos atendendo assim a reivindicação da categoria”, explicou o presidente da CPTrans, Fernando Badia.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: