Foto: Assessoria

Petrópolis Convention propõe ações efetivas da prefeitura na realização de eventos

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau promoveu uma reunião para alinhar com o poder público ações de apoio aos eventos realizados na cidade pela iniciativa privada. O encontro foi realizado na manhã desta quinta-feira (10), na sede da prefeitura e resultou no compromisso do poder executivo em ter mais proximidade e ações operacionais frente às manifestações culturais.
Limpeza urbana durante e após os eventos e ordenamento de trânsito e estacionamento foram as principais pautas levantadas, além de segurança. “Os eventos são essenciais para alavancar turismo e demais segmentos e merecem e necessitam de maior apoio do poder público não apenas pelo volume de pessoas envolvidas, mas pela importância do nome da cidade estar em evidência e associado com uma programação de qualidade. Por isso, nosso pedido de mais atenção”, frisou Fabiano Barros, presidente do Petrópolis Convention.
Fabiano Barros pontua também a geração e manutenção de empregos e oportunidades de negócios. “São eventos de grande porte, principalmente no Parque de Exposições, em Itaipava, e a tendência é que mais iniciativas surjam. O poder público precisa acompanhar com estrutura essa movimentação turística e cultural da cidade”, completa.
O Rock the Mountain que acontece sábado e domingo em seu segundo final de semana de evento, um dos maiores realizados pela iniciativa privada na cidade, serviu de parâmetro para os pleitos do Petrópolis Convention e organizadores de eventos. Representantes da Cool Produções, empresa que é o braço operacional do festival na cidade, Antonio Nassif e Renato Duarte estiveram presentes e apresentaram ações proativas na sua realização como a contratação de operadores de trânsito, agentes de limpeza e infraestrutura aplicadas no Parque que vêm deixando um legado para o espaço.
“É um dos eventos mais importantes de todos os tempos na cidade pela concepção, proposta, realização e público que atrai, além do fator cultural. Por isso pleiteamos um apoio maior, uma ordenação, uma presença efetiva das secretarias antes, durante e após a sua realização”, destaca Fabiano Barros.
A secretária de Turismo, Silvia Guedon assentiu com as reivindicações das entidades e pontuou que a atual gestão tem primado pela interação dos os agentes culturais e de turismo, ressaltando os encontros permanentes organizados pela prefeitura para a regulação dos eventos.
A reunião foi realizada na sede da prefeitura e envolveu secretarias de Turismo, Instituto Municipal de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos e Segurança, CPTrans, Comdep e Guarda Civil. Também esteve presente a Polícia Militar.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: