Instabilidade foi gerada por ataque cibernético; MDR orienta municípios
Uma falha no sistema do Governo Federal, gerada por um ataque cibernético à estrutura do Ministério do Desenvolvimento Regional, está impedindo o envio de alertas da Defesa Civil por SMS em todo o país. Por conta disso, a Prefeitura de Petrópolis divulgou os informes sobre a chuva por meio dos seus canais institucionais – redes sociais oficiais, contato com os veículos da imprensa e canais de comunicação junto às comunidades e aos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs).
Em nota enviada nesta terça-feira (13/12), o MDR explicou a situação, e orientou que as defesas civis busquem meios alternativos para estabelerecerem a comunicação com a população. A nota afirma, ainda, que a equipe de TI do MDR está trabalhando para a resolução do problema o mais breve possível”, disse a nota.
“A Defesa Civil retornou ao estágio de normalidade, mas orientamos que os moradores sigam atentos aos canais oficiais, com informes confiáveis sobre a situação do município”, lembrou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Gil Kempers.
Leia também
-
Dia de São Francisco: o amor pelos animais e a popularização dos espaços pet friendly
-
Cid Moreira terá velório no Parque de Itaipava. Prefeitura declara luto oficial de 3 dias
-
Fisioterapia para idosos: como a prática ajuda na reabilitação e autonomia
-
Saiba como baixar o e-Título para votar no primeiro turno
-
Defesa Civil emite alerta via SMS de baixa umidade relativa do ar