Esse é o valor que a GE Celma investirá para expansão da sua oficina na cidade
A sexta-feira foi palco de boas notícias para a Prefeitura de Três Rios, depois da notícia da Aprovação de contas do município por unanimidade pelo TCE/RJ, o Prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio (Joa), recebeu o telefonema do Presidente da GE Celma, Sr. Julio Talon, com o anúncio do investimento. A ampliação da unidade, que será instalada em uma área adicional de 40 mil metros quadrados, irá gerar 500 empregos na região.
Mais cedo, Júlio, esteve em reunião com o governador Cláudio Castro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.
A cada quatro ou seis anos, empresas aéreas do mundo inteiro encaminham as turbinas de seus aviões para revisão e reparo a um valor médio de US$ 5 milhões por unidade.
De acordo com o presidente da empresa, Julio Talon, 30% dos motores revisados pela GE no mundo são feitos nas unidades instaladas no Estado do Rio de Janeiro, onde são realizadas cerca de 500 revisões por ano. O executivo acrescentou que 95% dos motores vêm de fora do país e o restante refere-se ao setor aéreo nacional.
O prefeito Joa, comemorou a notícia, e reiterou o compromisso de fazer mais e melhor para a população. “Quando visitamos empresários e buscamos investimentos na cidade, estendemos o tapete vermelho para as empresas, e essa expansão da GE Celma demonstra que seguimos no caminho certo.”, afirmou o prefeito.
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Assis, já planeja a atração de empresas fornecedoras da GE Celma, seguindo a busca de mais investimento para Três Rios.
Leia também
-
Prefeitura do Rio apresenta projeto ambicioso, nos moldes do “Porto Maravilha”, para região do Sambódromo
-
Angra dos Reis: procissão Marítima com inscrições abertas até 23 de dezembro
-
Estado inaugura base do Segurança Presente em Guapimirim, a 50ª no estado
-
Bilhete de metrô para o Réveillon do Rio será digital, em QR Code
-
Estado entrega drones para a Operação Lei Seca com o objetivo de flagrar motoristas que tentam escapar da fiscalização