Foto: Ascom PMP

Campeonato de Futsal de Petrópolis tem Corrêas campeão no Sub-9 e Palmeira no Sub-11 e Sub-13

Petrópolis tem novos campeões do tradicional Campeonato de Futsal da cidade. A competição chegou ao fim neste sábado (17) nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. No “nove”, o EC Corrêas levou o título para casa. Já no “onze” e no “treze”, o Palmeira FC conquistou o troféu de campeão. O Sub-9 foi o único título conquistado de forma invicta.
Neste ano, tanto a organização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, quanto o de Futsal é da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). As competições na cidade acontecem através do Projeto Agita Futebol. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições.
“Através dos esportes é possível promover a inclusão social principalmente dos jovens e por isso, através da Secretaria de Esportes, buscamos cada vez mais, incentivar crianças e adolescentes e jovens a se envolver em uma série de atividades físicas, neste caso, o futebol que é a grande paixão nacional”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O sábado de jogos da bola pesada foi repleto de novos confrontos entre o Corrêas e o Palmeira. As equipes fizeram a final nas três categorias e jogaram neste fim de semana o segundo jogo da decisão em todas elas.
O dia de jogos começou no Ginásio Belmiro José Santanna, onde o Corrêas conquistou o título em casa no Sub-9. Com um empate em 3 a 3 na primeira partida da final, o resultado se repetiu no segundo confronto da decisão. O time de Corrêas precisou da prorrogação para vencer o Palmeira por 1 a 0 e se sagrar campeão da categoria.
O título do Sub-9 foi conquistado pelo Corrêas de forma invicta, com oito vitórias e um empate em nove jogos. A equipe teve a melhor defesa do campeonato com 16 gols sofridos e Wendell Correa, o artilheiro da competição com 32 gols marcados. Vice campeão, o Palmeira teve o melhor ataque com 78 gols.
Novamente jogando em sua quadra, o Corrêas recebeu o adversário pelo Sub-13. Porém, desta vez, a equipe visitante levou a melhor. No primeiro enfrentamento entre eles, o Palmeira venceu o jogo por 3 a 2. E neste sábado (18), o confronto terminou empatado em 2 a 2, dando assim o título para o Palmeira.
Mesmo com o vice-campeonato, o Corrêas liderou todas as estatísticas da competição. A equipe teve o melhor ataque com 69 gols marcados, a melhor defesa, com 10 gols sofridos, e Raphael Zanetti, o artilheiro do campeonato com 21 gols.
Já a decisão do Sub-11 foi disputada no Ginásio Luiz Vedovani, na quadra do Palmeira. E o confronto foi decidido na prorrogação. Isso porque no jogo da final entre as equipes, o Corrêas venceu por 2 a 1. Já neste sábado, o Palmeira venceu no tempo normal por 4 a 3, forçando o tempo extra. Na prorrogação, a equipe da casa conquistou vitória por 2 a 0, sangrando-se assim campeã da categoria.
O Palmeira conquistou o título com o melhor ataque, a melhor defesa e com o artilheiro da competição: foram 73 gols marcados, 18 sofridos e Pedro Haider, que balançou as redes 17 vezes no campeonato.

Decisões do Sub-15 e Sub-17 acontecem nesta quinta-feira (22)
As outras duas categorias do Campeonato Municipal de Futsal, o Sub-15 e o Sub-7, terão a definição dos campeões nesta quinta-feira (22). A decisão do título do”quinze” será entre EC Corrêas e EC Vera Cruz, às 18 horas, no Ginásio Belmiro José Santanna. No primeiro jogo da final entre as equipes na última quinta (15), o Corrêas venceu o adversário por 5 a 4. E com a melhor campanha da competição, mesmo que seja derrotado no tempo normal e empate na prorrogação, o Corrêas será o grande campeão do campeonato.
Já o segundo jogo da final “dezessete” precisou ser remarcado para a próxima quinta (22), por motivo de força maior. No confronto entre Corrêas e Serrano, o Corrêas tem uma grande vantagem na busca pelo título no Sub-17, já que a equipe venceu a primeira partida da final por 4 a 2. E caso o Corrêas seja derrotado no tempo normal deste segundo jogo e empate na prorrogação, o time levará o título para casa por ter melhor campanha nas fases anteriores.
Mais informações sobre a competição, detalhes dos confrontos das semifinais, artilharia de todas as categorias e outros detalhes, estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: