A pedido da Prefeitura, DNIT confirma ações na União e Indústria

A Prefeitura teve uma vitória importante nesta semana: o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), responsável pela Estrada União e Indústria, atendeu a 3 demandas do município.
A recuperação dos pontos danificados às margens do rio (em decorrência das chuvas do ano passado). A limpeza dos bueiros (que possuem tampas específicas, pesadas, que dificultam o acesso pelos trabalhadores da Comdep). A revisão da sinalização de trânsito.
“São 3 pautas importantes para o município. Com muito diálogo, inclusive com outras instituições, chegamos a um resultado importante para a cidade, já que o DNIT se comprometeu a fazer o que pedimos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
O compromisso foi assumido pelos representantes do DNIT, durante reunião realizada na sede do Ministério Público Federal (MPF), no Centro de Petrópolis. Além do MPF e do DNIT, também participaram: Prefeitura (CPTrans, Comdep, Secretaria de Obras e Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica), Ministério Público estadual, Construtora Santa Luzia (contratada pelo DNIT para as obras na via) e Novamosanta (representando os moradores de Itaipava).
“A ajuda do MPF foi muito importante nesse processo. A atuação da procuradora Vanessa Seguezzi foi fundamental para realizarmos essa reunião e termos essas demandas atendidas pelo DNIT”, disse o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Thiago Damaceno

Obras previstas para a próxima semana
O DNIT informou na reunião que as obras para a recuperação das margens do rio já foram licitadas. A previsão da instituição é que a ordem de início das intervenções seja dada na próxima semana.
“A Prefeitura vem solicitando essas intervenções desde fevereiro, logo após as chuvas. Lamento muito que algumas autoridades eleitas tenham divulgado informação equivocada sobre esse assunto, dizendo que as obras eram de responsabilidade do município e que o município não estava agindo. Como é de conhecimento de todos, essas intervenções devem ser feitas pelo DNIT, uma vez que estão na área de domínio de uma rodovia federal”, disse Damaceno.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: