A Fábrica São Pedro de Alcântara, no coração do Centro Histórico de Petrópolis, construída em 1988 e fechada há mais de 30 anos, pode voltar a ter seu espaço reativado. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau, em parceria com a AssociEventos, esteve no local a convite dos atuais proprietários. A visita aconteceu no dia 28 de fevereiro.
A ideia é fazer da antiga fábrica, que possui uma área de 16.000 m², um grande centro cultural, gastronômico e e turismo além de preservar as mil vagas de estacionamento que funciona hoje. O projeto, ambicioso e que pode ajudar a revitalizar não só o antigo imóvel mas também o turismo no na cidade.
Estiveram presentes, a convite do PC&VB, representantes das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, e a Associação de Guia de Turismo de Petrópolis – AGP.
A Fábrica São Pedro de Alcântara foi importante uma das mais importantes da cidade na produção de tecidos e dispunha de máquinas inglesas de Manchester. No seu auge chegou a produzir, diariamente, 3,5 mil metros de tecido.
Leia também
-
Comércio está autorizado a funcionar no feriado de 12 de outubro
-
Estelionatos, que incluem golpes online, cresceram 33% em um ano em Petrópolis
-
MPRJ atua na eleição e tem canal específico para recebimento de denúncias
-
Coringa: Delírio a Dois entra em cartaz no Cinemaxx Petrópolis. Veja a programação completa das salas
-
Dia das Crianças: melhores opções de presente estão na Rua Teresa