Foto: assessoria

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PETRÓPOLIS SERÁ TEMA DE MESA-REDONDA NO SICOMÉRCIO

“Desenvolvimento Econômico – Desafios, Perspectivas e Soluções”. Este é o tema da Mesa-Redonda queo IPG – Instituto Philippe Guédon – promove no próximo dia 14 de março, no Auditório do Sicomércio (Rua Irmãos D’Ângelo, 48) às 18h30.

A preocupação com o crescimento econômico, de forma sustentável e o novo cenário imposto pela pandemia e pelos eventos climáticos em Petrópolis, motivou a equipe do IPG a retomar o ciclo de mesas-redondas, que ocorreu pela primeira vez em 2018, quando foram discutidas as vocações econômicas do Município.
O objetivo do evento é abrir o diálogo sobre o tema, para a participação da sociedade, e permitir que os presentes possam se pronunciar com comentários e sugestões. Essa participação será estimulada por quatro facilitadores: Cleveland Jones, economista e Doutor em Geologia;Silvia Guédon, administradora e cerimonialista, George Paiva, empresário e Marcelo Soares, engenheiro.
A mesa-redondaestará aberta à participação de empresários, profissionais, trabalhadores, acadêmicos, estudantes, autoridades e outros interessados em discutir os desafios, perspectivas e soluções para o desenvolvimento econômico de Petrópolis.
Durante o evento,serão apresentados os principais temas relativos ao desenvolvimento econômico, que estão sendo tratados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. De acordo com Cleveland Jones, Presidente do IPG “como o desenvolvimento econômico é um tema abrangente e transversal, o IPG espera que dessa primeira mesa-redonda surjam outras, focadas em alguns dos seus principais subtemas, como tecnologia, turismo, cervejarias e

outros” e destaca que “as contribuições recebidas durante este ciclo de mesas-redondas vão colaborar para identificar desafios, aproveitar as oportunidades, apontar caminhos mais promissores, para assim implementar as medidas indicadas”.
O ciclo de mesas-redondas de 2023 se junta a outras iniciativas do IPG em andamento, como a coordenação da retomada dos grupos de trabalho focados em alguns dos subtemas do PEP20 – Plano Estratégico para Petrópolis,que tem por objetivo construir um ambiente de mais oportunidades para o desenvolvimento e mais qualidade de vida para os petropolitanos.
Os interessados em participar do evento, que tem entrada franca, devem fazer a inscrição através do e-mail ipgpar@gmail.com. Estudantes podem solicitar certificado de participação de carga horária de duas horas, para crédito acadêmico.
Mais informações podem ser obtidas através do site www.ipgpar.org.br e também nas Redes Sociais do IPG.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: