Foto: divulgação

DE RONDÔNIA PARA O RIO DE JANEIRO: SEIS JOVENS RONDONIENSES SÃO APRESENTADOS NO PETRÓPOLIS FC

No ano passado, o Nilton da Conceição, coordenador da base do Petrópolis, recebeu um convite do Angel Andrade, diretor do AEGA Sports, para ir a Rondônia e visitar sua escolinha de futebol em Guajará-Mirim e a Arena Elsinho (Escola do jogador de futebol Elsinho), em Porto Velho.
Nilton levou a situação para o presidente do clube, Alan Paschoal, e a parceria foi feita dando início a capitação de atletas. Em novembro de 2022, Nilton passou 10 dias no estado de Rondônia, cinco dias na AEGAS Sports (Guajará-Mirim) e os outros cinco na Arena Elsinho (Porto Velho), avaliando os atletas.
“Eu fiquei 5 dias em Guajará-Mirim, interior de Rondônia e depois voltei para a capital, e fiquei mais 5 dias em Porto Velho. Foram 5 dias de avaliação em cada escola, em Guajará-Mirim na AEGA Sport foram avaliados entre 150 e 200 atletas e na capital, na Arena Elsinho foram avaliados 150 atletas.” – Nilton da Conceição, Coordenador da base do Petrópolis FC
A avaliação de atletas seguiu rigorosamente a metodologia de trabalho do Petrópolis FC, avaliando as necessidades do clube. De acordo com o Nilton, o processo de captação foi feito através da parte tática e técnica. De cerca de 350 atletas, no total, foram selecionando os possíveis jogadores, até que chegaram aos seis jovens, dois da Arena Elsinho e quatro da AEGA SPORTS, entre 14 e 17 anos, que hoje, já fazem parte do Petrópolis FC.
“É muito bom ver que a parceria deu certo e que agora seis atletas de tão longe, de outro estado, fazem parte da nossa equipe. O esporte é uma ferramenta extraordinária, abre muitas portas e esperamos contribuir muito para o futuro desses jovens.” – Alan Paschoal, Presidente do Petrópolis FC

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: