Foto: Assessoria

ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO DOA 150 GELADEIRAS PARA FAMÍLIAS DE PETRÓPOLIS

Iniciativa beneficiou moradores atingidos por fortes chuvas que ocorreram em fevereiro 2022 e é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Petrópolis.


Na quinta-feira (9), a Enel Distribuição Rio realizou a última etapa da ação de Doação de Geladeiras em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A iniciativa beneficiou 150 famílias afetadas pelas fortes chuvas que assolaram a região em 2022 e é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A entrega de geladeiras teve início às 11h, na Paróquia Mitra Diocese, no bairro Alto da Serra.
A iniciativa integra uma série de ações solidárias que a Enel Distribuição Rio tem direcionado à população das localidades mais afetadas com as fortes chuvas. Após o temporal que atingiu Petrópolis, em fevereiro de 2022, a distribuidora doou três mil kits de higiene básica, 400 cestas básicas, 150 geladeiras e 2.500 lâmpadas eficientes aos moradores; além de arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal em suas lojas de atendimento. Em outubro e novembro do mesmo ano, a Enel Distribuição Rio doou geladeiras para 133 famílias de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Itaocara e Angra, vítimas de temporais.
“Levamos o projeto para a Região Serrana para beneficiar aqueles clientes que foram afetados pelas chuvas que atingiram a localidade. Acreditamos que os equipamentos novos contribuirão com a melhoria das condições de vida e orçamento familiar dessas pessoas”, explica Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio.
A doação de geladeiras aproveita a estrutura do programa Enel Compartilha Eficiência, que promove troca de refrigeradores para clientes da distribuidora de diferentes municípios. As geladeiras doadas têm selo Procel de economia de energia, e podem consumir até 70% menos energia do que modelos antigos. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: