Foto: Divulgação

Reunião formaliza realização da I Festa Literária de Corrêas

Na sexta-feira, dia 10 de março, no Ciep Cecília Meireles em Corrêas, autoridades da Educação e proponentes idealizadores reuniram-se para formalização de parcerias que propiciarão a realização da Festa Literária de Corrêas, programada para 4 a 7 de maio.
O evento, que homenageará os 150 anos de Santos Dumont, pretende contemplar público-alvo de mais de 3 mil pessoas, entre alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Petrópolis, profissionais da Educação, em geral, além de interessados por cultura.
Distribuídas entre os 4 dias de evento, muitas apresentações de teatro, música, Rap, contações de história, oficinas, palestras, saraus poéticos e lançamentos de livro, tanto de autores da cidade como de outras, que já confirmaram presença na programação.
O anfitrião da reunião foi o diretor geral do Ciep, Prof. Adriano de Carvalho Fecher, que recebeu a todos para que o projeto fosse apresentado pelos proponentes Catarina Maul, da Bem Cultural Editora, produtora executiva do evento, e Sérgio Mattos, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Corrêas.
O encontro contou com as presenças de Alexandre Gurgel, Subsecretário Executivo da Secretaria de Estado de Educação, Jelcy Rodrigues Corrêa Jr., diretor regional administrativo da Regional Serrana I e da professora Claudia Reys, Coordenadora de Gestão e Integração da Serrana I, representando Daniela Carvalho de P. Silva, diretora regional pedagógica da Regional Serrana I.
A Prefeitura de Petrópolis também participou do encontro através da presença da Secretária Municipal de Educação, Adriana de Paula, que viabilizou esta manhã festiva, acompanhada por Adriana Salim, Subsecretária de Educação, Sandra Reis, Chefe do Departamento de Inspeção Escolar e Andresa Chaves, gerente de projetos educacionais.
Além da importância de estreitamento de laços entre as escolas municipais e estaduais de Petrópolis, pautas salientadas tanto pela Secretária de Educação Adriana de Paula, quanto por Alexandre Gurgel, também se falou da importância de celebrar por toda a cidade os 150 anos de Santos Dumont e de realizar ações como a Festa Literária de Corrêas nos bairros e distritos, descentralizando as atividades culturais do Centro Histórico, incentivando que munícipes se desloquem para usufruir do que existe de relevante e encantador nas cercanias da cidade.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: