Deputado Estadual consegue assinaturas para abertura da CPI da Enel

O deputado estadual Yuri (PSol) conseguiu reunir as 24 assinaturas necessárias para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que vai investigar possíveis irregularidades, descumprimento dos contratos e os investimentos feitos pela ENEL.
A concessionária, que está em 66 municípios do Estado do Rio, tem recebido críticas nas redes sociais pelo serviço prestado. Depois de receber dezenas de pedidos de ajuda, o mandato do deputado Yuri divulgou um abaixo-assinado pela criação da CPI que, até então, já recebeu mais de mil assinaturas vindas de diversas cidades do estado.
Segundo o deputado, desde as denúncias recebidas no início do ano, em especial durante o Carnaval, seu mandato tem fiscalizado a prestação do serviço nos municípios do estado onde a concessionária opera. “Os transtornos continuam, afetando não só diversas residências, mas também comerciantes e empresários. A empresa cobra caro e é inoperante. Esse tipo de situação escancara despreparo e falta de investimentos por parte da concessionária, além da sobrecarga dos profissionais da empresa,” disse Yuri.
Apesar de ter conseguido as assinaturas necessárias pela abertura da CPI, o deputado aguarda a tramitação da proposta, já que, na primeira semana da nova legislatura, apenas dois deputados protocolaram o pedido de 7 CPIs para acontecerem simultaneamente – o máximo permitido pelo regimento interno da Alerj. A autorização para a instalação destas investigações já foi publicada em Diário Oficial, mas até agora, mais de um mês depois, nem a indicação dos integrantes foi feita. Yuri, que é líder da bancada do PSol, considera que essa movimentação vai ao encontro dos interesses do Governo do Estado para evitar que os pedidos protocolados pela oposição não avancem.
O mandato do Deputado Yuri criou um canal de denúncias pelo whatsapp 24 99223-6018. Por ele, a população fluminense pode enviar as reclamações referentes ao serviço prestado pela ENEL.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: