MPRJ INTERTIDA ARQUIBANCADA DO ESTÁDIO ATÍLIO MAROTTI

Na última semana, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a interdição da arquibancada principal do Estádio Atílio Marotti, por conta de possíveis riscos na estrutura. A decisão liminar da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis foi dada a partir de ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis, contra o Serrano Futebol Clube e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e afetou diretamente uma partida festiva, ocorrida na quinta-feira, feriado do aniversário da cidade. Na ocasião, o time Master do Vasco da Gama enfrentou o Master de Petrópolis e a venda de ingressos no local não ocorreu. Quem havia comprado antecipadamente conseguiu assistir ao jogo comemorativo, porém sem poder acessar a arquibancada. Com isso, a arquibancada destina à imprensa foi utilizada, assim como os espaços em volta do campo.
Segundo o relatório elaborado pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ) o estádio “não possui condições seguras para a utilização, haja vista a identificação de diversas patologias nas estruturas de concreto armado e o péssimo estado de conservação das estruturas metálicas, constatando-se elementos de sustentação das telhas com risco iminente de queda”.
Ação diz ainda que a Ferj vem permitindo a realização de partidas de futebol com presença de público em um estádio com riscos claros de desabamento, apesar de todas as considerações e recomendações feitas pelo MPRJ.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: