APPO PROMOVE CAMPANHA DE PÁSCOA EM PROL DOS ATENDIDOS

Intenção da associação é fornecer cesta especial para pacientes com câncer
Desde o início das atividades da APPO a associação entendeu a importância de estar ao lado dos pacientes com câncer, não apenas para que estes tenham seus direitos cumpridos, mas também oferecendo apoio para uma melhor qualidade de vida.
Uma das formas de apoiar estes pacientes é por meio da distribuição de cestas de alimentos mensais, para pelo menos 60 famílias de pacientes devidamente cadastrados, em situação de vulnerabilidade social, e acompanhados pelo Setor de Serviço Social da APPO.
Com a chegada de datas especiais como a Páscoa, toda a instituição se empenha para que a cesta distribuída seja ainda mais farta e para que os pacientes com câncer atendidos com as cestas consigam ter uma ceia especial ou um chocolate para acalentar o paladar.
Para arrecadar recursos para a manutenção das atividades cotidianas a APPO possui um setor de Telemarketing Ativo. Coordenado por Alexandre de Carvalho Brito, o Telemarketing funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h. Em linhas gerais as operadoras entram em contato por meio de ligação para telefones fixos e celulares e tem como meta apresentar a instituição e o trabalho que a mesma executa diariamente na cidade. Caso a pessoa que atendeu se interesse pela causa e deseje se tornar um doador, as operadoras geram o cadastro do doador, solicitando nome completo, telefone e endereço. A partir daí é agendado o dia e horário em que o mensageiro da Associação vai retirar a doação em espécie e entregar o recibo de oficialização do apoio.
“No mês me março, além de agendarem o recolhimento das doações que já são cotidianas e atuarem na captação de novos apoiadores para a APPO, a equipe de Telemarketing, também faz um belo trabalho voltado para a Páscoa dos pacientes”, pontuou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.
Na prática, além das doações já tradicionais, a equipe do setor pede aos apoiadores que a contribuição seja aumentada, para que desta forma a Associação possa arcar com a compra de chocolate e outros gêneros alimentícios para a composição da cesta.
As doações captadas pelo setor de Telemarketing da APPO também podem ser encaminhadas para a instituição por meio de depósito bancário no Banco Itaú, Agência 9244 e conta corrente 09277-2. Seguindo o avanço das relações financeiras, as doações também podem ser feitas por meio de Pix através da Chave PIX, que é o CNPJ da instituição, o 36.548.949/0001-78.
Após realizar as operações bancárias, os doadores devem via WhatsApp (24) 99276-9832, enviar o comprovante da transação financeira e solicitar o recibo referente a doação.
“Nós só temos a agradecer aos apoiadores fixos da APPO pois, na maior parte das vezes, eles compreendem a motivação das nossas campanhas e aderem. Mas a verdade é que este valor arrecadado não é suficiente para a compra do que queremos incluir na cesta. Os preços dos alimentos subiram muito e como precisamos comprar em quantidade, a conta simplesmente não fecha. É, por isso, que além das doações por meio do Telemarketing, estamos vindo a público pedir a doação de barras de chocolate, caixas de bombom e ovos de Páscoa, para podermos doá-los aos atendidos da APPO”, enfatizou Ana Cristina.
As doações de chocolates, bem como de alimentos e afins, devem ser entregues na sede da instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h na Casa de Apoio da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro – Petrópolis – RJ.
Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail appo@appo.org.br ou ainda através das mídias sociais Facebook @appo.org (https://www.facebook.comappo.org) e Instagram @associacaopetropolitana (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/).

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: