A partir deste dia 26/03 bandas que ensaiam fora de Petrópolis, mas têm pelo menos um integrante da cidade, podem fazer a inscrição para participar da edição de inverno do Festival
O Solstício do Som abre neste domingo (26) uma nova etapa de inscrições para o Festival que vai ocorrer em junho na cidade. A partir desta data, as bandas que ensaiam fora de Petrópolis, mas têm pelo menos um integrante da cidade, podem fazer a inscrição para participar da edição de inverno, que será entre os dias 16 e 21 de junho. O local será divulgado em breve.
De acordo com João Verleun, organizador do Solstício do Som, serão selecionadas para o evento apenas as bandas que não tenham participado das últimas duas edições (inverno e verão de 2022) e possam oferecer ao menos 40 minutos de repertório 100% autoral e comprovado em gravações disponíveis ao público. “A prioridade será para aquelas que têm lançamentos recentes”, diz.
No dia 16 de março foi aberta a primeira etapa de inscrições, com bandas que ensaiam em Petrópolis. A próxima fase irá contemplar bandas de outras regiões que estejam dispostas a se apresentar no festival. Todas as etapas vão se encerrar juntas no dia 16 de abril.
O Solstício do Som ocorre em Petrópolis desde 2010 e busca valorizar o trabalho autoral das bandas. “O objetivo é expor de forma gratuita e universal a mais atualizada expressão artística em Petrópolis. Isso ocorre por meio de shows e demais apresentações, além de outras linguagens, como dança e artes plásticas, cujas inscrições serão abertas em breve”, afirma.
Para ficar por dentro de todas as datas e informações sobre o festival acompanhe o perfil no instagram: @solsticiodosom.
Leia também
-
Grandes nomes do audiovisual brasileiro estarão na 14ª Mostra Audiovisual de Petrópolis
-
Programação da semana nas salas Cinemaxx Petrópolis
-
Série “Legado Germânico em Petrópolis” será exibida no Centro de Cultura com exclusividade neste fim de semana
-
Nico Rezende sobe a Serra com seus hits que marcaram época nas novelas da Globo
-
Neste sábado, Casa de Petrópolis Instituto de Cultura é palco de arte e música