Foto: Agência Brasil

Páscoa: supermercados apostam que maiores gastos dos consumidores deve ser com bombons e barras de chocolate

Como de costume, o feriado de Páscoa deve aumentar o fluxo nos supermercados e as lojas da rede Armazém do Grão (Petrópolis e Barra da Tijuca) e Regina Supermercados (Teresópolis) já estão preparadas para oferecer uma série de promoções de chocolates para você presentear quem ama, além de produtos para o almoço de Páscoa.
Um levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) aponta que o consumo nos supermercados este ano pode crescer até 15% em volume, sobretudo devido à procura de itens tradicionais para a data, como peixes e ovos de chocolate.
Nas lojas da rede em Petrópolis os consumidores vão encontrar barras de chocolate Milka a R$ 13,99 ou R$ 12,99 (no Clube Armazém +) ; Cachet a R$ 14,99 (A+); Hershey´s a R$ 4,49; Arcor por R$ 3,39 (A+); Twix Snickers a R$ 2,49; opções de Chocolates Kats (produtos entre R$ 21,99 a R$ 59,90); e os tradicionais ovos de Páscoa (com preços variados e atrativos por marcas e tamanho). Para se ter um exemplo, o Ovo de Páscoa Bis de Coco Sococo, de 200 ml, está saindo a R$ 49,90 a unidade. (*ofertas válidas até dia 9 de abril de 2023).
“Preparamos um encarte especial com várias promoções para esta Páscoa e os consumidores vão adorar. Sabemos que a data é especial e que as pessoas, principalmente depois da pandemia, fazem questão de estar mais próximas de quem amam e também de presenteá-las”, comenta o Diretor Comercial e de Marketing da rede, Leonardo Carvalho.

Os indicadores desta Páscoa
Na hora de presentear, as pesquisas da Abras apontam maiores gastos nesta Páscoa de 2023 em bombons (26%) e barras de chocolate (25%). Os ovos de Páscoa de até 500g, por sua vez, devem representar 20% das compras. Tanto a colomba pascal de chocolate (14%) como a de frutas cristalizadas (23%) também devem impulsionar o consumo.
Para o tradicional almoço de Páscoa, os destaques de vendas da categoria serão peixes em geral (19,6%), bacalhau (18,9%), ovos de galinha (17,3%), batata (15,4%), azeitona (14,4%) e azeite (14,3%). Já na cesta de bebidas, o consumo deve ser puxado por cerveja (23,7%), vinho importado (20,6%), suco (19,3%), refrigerante (18,7%) e vinho nacional (17.7%).
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do varejo voltadas à Páscoa deverão totalizar R$ 2,49 bilhões em 2023 no Brasil, um faturamento 2,8% maior que o registrado na mesma data em 2022 e 2,7% abaixo do patamar pré-pandemia.
O Brasil importou 2,76 toneladas de chocolates neste ano, 6,5% mais que no mesmo período do ano passado, mas abaixo das 3 mil toneladas do período em 2020, segundo registros da Secretaria de Comércio Exterior.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: