Foto: Secom

Secretaria de Habitação promove mutirão de serviços para moradores de Areal

Iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo agilizar documentação de futuros beneficiários do Conjunto Carmen Portinho
No aniversário de 31 anos de Areal, o presente do Governo do Estado para a população foi mais cidadania. Em parceria com o Detran e com a Fundação Leão XIII, a Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis) promoveu, nesta segunda-feira (10), um mutirão para beneficiar futuros moradores do Conjunto Habitacional Carmem Portinho com serviços de identificação civil e isenção para emissão de documentos.
“Estamos próximos de entregar as 153 casas no município de Areal e, para isso, resolver as pendências documentais dessas famílias é essencial. Por isso, convidamos esses órgãos sempre parceiros para facilitar o acesso da população aos serviços públicos que garantam seus direitos”, afirmou o secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire.
Entre os cidadãos arealenses que aproveitaram a oportunidade para sanar pendências está a dona de casa Margarete dos Anjos, de 59 anos.
“Fiquei sabendo que teriam esses serviços pelas redes sociais e decidi vir. Minha identidade estava velha, quase rasgando, então vim fazer a segunda via. Facilita demais esse tipo de ação. É um problema a menos para resolver”, afirma a moradora do Centro.
Conhecido anteriormente como Granja Disco, o conjunto Carmem Portinho vai entregar moradias para famílias afetadas pelas chuvas. As obras de urbanização no bairro contaram com contenção de encostas, drenagem e pavimentação do acesso ao conjunto. Construção de dois reservatórios de água e uma estação de tratamento de esgotos também fizeram parte do projeto.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: