Foto: Ascom PMP

Município orienta moradores sobre as regras do Bolsa Família

A Prefeitura deu início a uma série de reuniões com moradores das comunidades de Petrópolis. O tema: as regras do programa federal Bolsa Família. O objetivo é que a população conheça os critérios do programa e saiba como não perder o benefício.
A primeira reunião foi realizada no Alto da Serra, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Novas reuniões serão realizadas em outras comunidades da cidade.
“O Bolsa Família foi retomado pelo governo federal agora em março. E o programa está com o foco na educação e na saúde. Isso porque são exigidas dos beneficiários a frequência escolar e a vacinação em dia. Ou seja, é um programa importante para o país e para a nossa cidade, não só como política de transferência de renda, mas também para a nossa saúde e a nossa educação. E a Prefeitura vai participar desse processo, na ponta, orientando a população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Nas reuniões, a população é orientada sobre: quem tem direito ao benefício; como se inscrever; os valores do benefício; a data de recebimento; como a família faz para acessar o benefício; onde é possível fazer o saque; como se informar sobre o calendário de pagamentos, a situação do benefício e quais parcelas já foram pagas; quais são as regras para continuar recebendo o Bolsa Família todo mês; entre outras questões.
“Orientamos os beneficiários a sempre procurar o Cras mais próximo sempre que houver alguma mudança na vida da família dela. Se alguma criança trocou de escola, se alguém que estava desempregado passou a trabalhar, se alguém nasceu, se alguém morreu, se houve mudança de endereço, mudança de emprego, além de ficar atentos à frequência escolar das crianças e à vacinação”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
No último mês, benefícios foram cancelados pelo governo federal por conta de divergência entre a renda declarada pelas famílias no CadÚnico e a renda contida em outras bases de dados do governo federal.
Para recorrer nesses casos, o usuário deve atualizar o CadÚnico no Cras. Quando isso acontecer, o governo federal irá analisar se o usuário tem perfil ou não para o benefício.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: