Período de estiagem e incêndio florestal na pauta do Conselho de Proteção e Defesa Civil

Fórum de debates sobre políticas públicas teve segunda Reunião Extraordinária


A segunda Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil – Compdec – teve dois temas norteadores: o período de estiagem e incêndio florestal. O encontro aconteceu na quinta-feira (13/04) e contou com a presença dos membros do Conselho, integrantes da secretaria e representantes da sociedade civil, que tomaram conhecimento dos novos projetos para a pasta.
Dentre os temas debatidos durante a Reunião Extraordinária, o mapeamento participativo, a sinalização de evacuação, escape e rotas de fuga nas comunidades, o projeto Escola resiliente e a aquisição de equipamentos para apoio no combate a incêndios florestais: “Nossa gestão trabalha com transparência, diálogo e participação popular, por isso é muito importante a presença e a ciência de todos nestas ações”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Além dos temas já mencionados, o reforço orçamentário para ações de recuperação também foi uma proposta destaque da reunião, como relatou o presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil e secretário da pasta, tenente-coronel Gil Kempers: “Mais uma vez estamos dando passos importantes para que possamos ter celeridade nas ações. A aprovação do Conselho para as ementas de reforço orçamentário apresentadas durante a reunião contribui de forma efetiva no processo da tomada de decisões em prol de salvaguardar vidas”, disse.
Durante a reunião também foi apresentado aos Conselheiros a aprovação de seis trabalhos representativos de boas práticas exercidas durante o período entre 2021-2023 que serão apresentados no VI Congresso Internacional de Riscos: “A participação do nosso município em eventos desse porte são essenciais para a divulgação do trabalho feito em Petrópolis, para a divulgação das principais questões, parcerias com instituições interessadas em realizar projetos e na busca por inovações praticadas em outros países”, concluiu o secretário de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Gil Kempers.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: