A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estão atendendo casos suspeitos de dengue, Zika e Chikungunya de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 08h.
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e apresenta como principal sintoma a febre alta, acompanhada de dores no corpo e na cabeça, além de manchas vermelhas na pele. Por isso, é importante que a população fique atenta aos sinais da doença e procure atendimento médico imediatamente em caso de suspeita.
Além disso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya. A população deve adotar medidas simples para evitar a proliferação do mosquito, como eliminar criadouros, tampar caixas d’água e manter piscinas sempre limpas.
A Secretaria de Saúde também solicita a colaboração da população na denúncia de possíveis focos do mosquito nas proximidades de suas residências, por meio do telefone 22 2623-1828 (vigilância ambiental) ou email informacaozoonoses@buzio.rj.gov.br.
“A prevenção e o combate à dengue são responsabilidades de todos. Vamos juntos trabalhar para evitar a proliferação do mosquito transmissor e garantir a saúde de nossa cidade. “, reforça o secretário de Saúde, Leonidas Heringer.
Com a colaboração de todos, é possível evitar a proliferação do Aedes aegypti e garantir a saúde de toda a comunidade.
Leia também
-
Estado entrega drones para a Operação Lei Seca com o objetivo de flagrar motoristas que tentam escapar da fiscalização
-
Nova Friburgo celebra, neste sábado, abertura do Natal Sesc RJ 2024
-
Natal 2024: Caravana Iluminada Coca-Cola e concertos abrem a programação em Teresópolis
-
“Um Encanto de Natal: O Reino de Noel” transforma Nova Friburgo em um destino mágico de Natal na Serra Fluminense
-
Réveillon do Rio terá este ano Caetano, Ivete Sangalo e Bethânia