Foto: divulgação

Oficina de Jesus-Padre Quinha pede ajuda para continar funcionando

Fundada em 2004, a Associação Oficina de Jesus – Padre Quinha está passando por dificuldades financeiras e pede a ajuda da sociedade petropolitana para continuar seu importante trabalho junto a dependentes químicos. A entidade não recebe atualmente nenhuma verba pública para a manutenção de seus serviços, cujos custos mensais ultrapassam os R$ 20 mil.
A Oficina acolhe pessoas com idade acima de 18 anos e até 59 anos, do sexo masculino que têm a vida afetada pelo uso desordenado e abusivo de álcool e/ou outras drogas. A entidade presta apoio com técnicos de qualidade, atenção, proteção e orientações e encaminhamentos para a solução de suas garantias de direitos.


Dentre os serviços prestados estão:
· Assistência espiritual, psicológica, médica e social ao dependente etílico e a todos que necessitarem desses serviços, adiante denominados dependentes, com vistas à sua reinserção na sociedade.
· Conscientização do dependente da importância e necessidade de buscar descobrir, valorizar e respeitar sua dignidade de pessoa humana.
· Assistência médica ao dependente desde a fase de desintoxicação até sua efetiva recuperação.
· Apoio na manutenção do vínculo familiar do dependente, através de reuniões e palestras para reinserção do dependente na sociedade.
· Criação de Banco de Dados de outras instituições vinculadas ao mesmo objetivo social.

História

Padre Quinha, fundador da Oficina

A Associação Oficina de Jesus, teve ínicio no ano de 1997, quando o Padre Quinha, falecido em janeiro de 2013, desenvolvendo um trabalho com os mais necessitados, se deparou com uma situação que muito o preocupou: o problema dos dependentes de alcool. Depois de profundos momentos de oração, partilhando com alguns paroquianos, decidiu dar início a um trabalho que inicialmente nem sabia como fazer. Começaram a conversar com moradores de rua dependentes de álcool, e também aqueles que tinham família e onde morar, porém viviam essa triste realidade. Foi realizado um encontro de cinco dias com setenta dependentes, onde rezamos e falamos da importância de conhecerem o Evangelho. Para continuarmos a acompanhá-los organizamos um grupo e começamos a nos reunir semanalmente na Paróquia, com o objetivo de orientar e dar apoio.

Como ajudar
-Doação mensal:
pessoas que colaboram mensalmente com valores fixos (estipulados pelo próprio doador) por períodos pré-combinados.
-Doações em dinheiro: através de depósito na conta corrente ou boleto bancário.
-Doações em material: alimentos, remédios, produtos de limpeza, etc.

Serviço

Endereço: Sítio N.Srª das Graças- Estrada – Arnaldo Duckeoff, s/n – Brejal – Posse – Petrópolis
Telefone: (24) 2259-2042
Sede administrativa: Rua Visconde Souza Franco, 474 – Centro – Petrópolis
Telefone: (24) 2242-7833
Para conhecer mais a Oficina de Jesus, acesse o site da instituição: https://www.oficinadejesus.org/

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: