Foto: Divulgação

Prefeitura faz distrato do contrato com empresa responsável pelas obras do Theatro Dom Pedro

Obras serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura para dar mais agilidade ao processo


Após pouco avanço nas intervenções em quase quatro anos de obras, a Prefeitura decidiu fazer o distrato do contrato com a empresa responsável pela reforma do Theatro Dom Pedro. A medida tem como objetivo dar agilidade a execução da obra, que iniciaram em 2019 e já ficaram paralisados por quase dois anos.
“Nesse período a obra avançou muito pouco e a Caixa Econômica Federal está com medições atrasadas. Percebemos que há um desinteresse da empresa em continuar com a obra”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo. “O município vai assumir as intervenções e com isso vamos garantir que sejam concluídas. Queremos devolver o Theatro Dom Pedro para a população e a nossa classe artística e é isso que vamos fazer”, frisou o prefeito.
Em março de 2022, o governo municipal conseguiu que a empresa retomasse os trabalhos, após a Prefeitura vencer todos os entraves que levaram à paralisação da obra, em 2020. “Sabemos da importância do Theatro Dom Pedro para o cenário artístico e cultural de Petrópolis. Vamos agilizar o processo para que em breve possamos entregar um espaço revitalizado e qualificado”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.
O Theatro D. Pedro foi inaugurado em dois de janeiro de 1933. No ano de 1998 o prédio foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). A última reforma completa no espaço aconteceu em 2003.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: