Foto: Divulgação

Festa de Nossa Senhora no Trono de Fátima

A festa de Nossa Senhora de Fátima é celebrada em todas as 49 paróquias da Diocese de Petrópolis, sendo que em Madame Machado, a comunidade celebra a sua padroeira, com procissão às 18h, concluindo com a missa. O Trono de Fátima, centro de devoção mariana e ponto turístico petropolitano, terá missa a partir das 7h da manhã, com o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, presidindo a celebração das 10h.
No Trono de Fátima a missa acontece ainda nos horários das 15h e 20h, sendo que às 16h, acontece a oração do Rosário, lembrando o pedido de Nossa Senhora aos três pastorinhos – Lucia, Jacinta e Francisco – para que o rosário seja rezado todos os dias. Todos os devotos marianos são convidados a participar da festa e dos momentos de oração.
De acordo com os testemunhos das três crianças videntes, a primeira aparição ocorreu no dia 13 de maio de 1917 ao meio-dia, repetindo-se durante os seis meses seguintes sempre no dia 13 e à mesma hora (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.
Na última aparição, identificou-se como sendo “a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos dos videntes, a mensagem que a aparição apresentou em Fátima foi um insistente apelo à conversão, à penitência e à oração, nomeadamente a oração do Rosário.
O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, situado na freguesia e cidade homónima, no concelho de Ourém, em Portugal. Na Diocese de Petrópolis, além do Trono de Fátima, tem a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Madame Machado e diversas capelas localizadas nos oito municípios que fazem parte da Diocese.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: