A Secretaria Municipal de Saúde está alertando a população sobre a circulação de uma mulher pela região do Cascatinha e Loteamento Samambaia, se passando por agente comunitária de saúde. O caso já foi comunicado a polícia, no entanto, existe a possibilidade de se tratar de uma pessoa com problemas psicológicos.
A mulher é morena, tem cabelos encaracolados e pouco mais de 50 anos. Ela foi vista pela primeira vez na Rua Guilherme José Teixeira, no Cascatinha. Vestida com um jaleco cinza do Sistema Único de Saúde (SUS), ela carregava uma prancheta e abordava os moradores, questionando, inclusive, sobre números de contas bancárias e se recebiam algum tipo de benefício do INSS.
“Mesmo que se trate de uma pessoa com problemas psicológicos, a população precisa estar alerta. Nossos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias não fazem esse tipo de solicitação, principalmente relacionadas a contas bancárias. Além disso, eles possuem crachás de identificação”, explica o secretário de Saúde Marcus Curvelo.
Segundo o registro de ocorrência, a mulher foi vista pela segunda vez nos arredores do Loteamento Samambaia. Ela ainda usava o jaleco do Sus, calça preta, mas, ao invés de tênis, calçava chinelos.
Leia também
-
Defesa Civil de Petrópolis emite aviso meteorológico devido ao tempo quente e seco
-
Prefeitura abre prazo para renovação de matrícula da rede municipal de ensino
-
Defesa Civil emite alerta via SMS de baixa umidade relativa do ar
-
Seminário no Quitandinha reúne especialistas em torno dos impactos do virtual na saúde mental
-
Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre gentileza e promoção de saúde mental com Leonardo Boff