O Procon Petrópolis realizou nesta quarta-feira (24), o “Mutirão do Preço Justo” e fiscalizou mais de 40 postos de combustíveis da cidade. A medida faz parte de uma mobilização em todo o país promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor.
“Neste momento fizemos a coleta dos preços para enviar, o menor e o maior valor, diretamente ao Senacon. Após essa primeira fase, será instituída uma agenda de análise desses preços”, explicou o procurador geral do município, Miguel Barreto.
A ação do Procon Petrópolis aconteceu na região central da cidade e em todos os distritos. A unidade móvel também foi usada na fiscalização. “Considero um primeiro passo concreto em direção a uma normatização dos preços. Petrópolis e outros municípios com vocação turística sofrem com a prática de valores acima da média. Ficamos de mãos atadas, já que, desde os anos 2000, os preços são livres na bomba, não sendo possível a intervenção ou mesmo sugestão de valores por parte de qualquer órgão público ou judicial”, disse o coordenador do Procon, Fafá Badia.
O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia). O Procon Itaipava fica no prédio do Centro da Cidadania (ao lado do Ciep) e funciona das 10h às 16h.
Leia também
-
Concessão das rodovias BR-040 e BR-495 precisa de correções para ser considerada regular
-
Acúmulo de lixo transforma crise de limpeza em emergência sanitária
-
Black Friday: melhores opções de presente na Rua Teresa
-
Equipes de transição de Hingo Hammes e do atual governo discutem continuidade de serviços essenciais
-
Segunda reunião de transição alinha índice do IPTU 2025 e debate avanços fiscais