Inaugurado o Pequeno Museu Ferroviário Estação Alberto Torres, em Areal

A Prefeitura Municipal de Areal realizou a inauguração do Pequeno Museu Ferroviário Estação Alberto Torres nesta quarta-feira, 17/5. A estação já conta com o Cine Vagão e uma sala multimídia destinada aos alunos da Escola Estadual Municipalizada Alberto Torres, que também atende à comunidade com cursos de informática aos sábados.
A Estação Alberto Torres, uma joia construída em 1886 da antiga Estrada de Ferro Príncipe do Grão Pará, é reconhecida por sua beleza e excelente conservação.
A solenidade de inauguração do Pequeno Museu foi conduzida pelo Chefe de Gabinete Samuel Sanseverino, contando com a participação da Orquestra de Cordas de Areal e diversas autoridades que proferiram breves discursos.
Angela França, vice-presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária, incansável em seu apoio dedicado ao projeto, anunciou a instalação da sede da associação no prédio da Estação Alberto Torres. Além disso, outras autoridades também discursaram, incluindo o Presidente da Rio Trilhos, Dilson de Almeida; o representante do CREA RJ, Engenheiro Itamar Marques; o representante da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, Leandro Azevedo; o Secretário de Educação, Cultura, Esportes e Eventos, Beto Calçados; o Vereador Valter Luis e o Prefeito Gutinho Bernardes.
Em seu discurso, o Prefeito Gutinho enfatizou a importância do Pequeno Museu na preservação da memória ferroviária de Areal, além de sua contribuição para a cultura, educação e preservação histórica. “O museu se tornará um espaço de conhecimento e encantamento tanto para os moradores quanto para os visitantes da cidade”, destacou o Prefeito.
Venham conhecer o Pequeno Museu Ferroviário Estação Alberto Torres e embarquem nessa fascinante viagem pela história ferroviária de Areal!
Inicialmente, o Museu estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: