Fundada em 30 de julho de 1918, a Liga Petropolitana de Desportos (LPD) completou 105 anos neste domingo. Promotora de diversos campeonatos em várias modalidades ao longo dos mais de 100 anos, a entidade segue com sua importância dentro do esporte petropolitano e planeja um crescimento ainda maior para o futuro.
O início em uma época em que a cidade contava com cinco equipes: São Sebastião, Internacional, Itamarati, Serrano e Cruzeiro do Sul. Os clubes não se entendiam, até que Euclides Raeder reuniu todos os times e fundou a Liga Petropolitana de Sports (LPS), atualmente LPD, com a intenção de comandar os campeonatos de uma forma que as equipes chegassem a um acordo. A partir daí, as primeiras competições começaram a ser organizadas e a história segue sendo escrita até os dias de hoje.
“Para mim, é um momento de muita satisfação, já que passei pelo centenário como Vice-presidente de Esportes e agora estou dando sequência ao trabalho em meu segundo mandato como Presidente da LPD. A gente espera que venham mais cem anos e outras pessoas com filosofia linear sempre buscando o melhor da entidade em todos os esportes”, conta José Luis da Silva Neto, presidente da Liga Petropolitana de Desportos.
Neste centésimo quinto ano, a LPD organizou campeonatos em várias modalidades espalhados ao longo do centenário, como futsal, futebol, voleibol e fut7. Todos os esportes relacionados ao futebol contam com várias categorias e o vôlei tem competições no masculino e no feminino. Além disso, a Liga Imperial de Futebol de Mesa também promove um torneio da modalidade em parceria com a LPD.
“O ano não vem sendo o mais fácil, já que as competições principais, que em outras épocas, eram o futebol e o futsal, demoraram a acontecer, muito em função de parcerias que estávamos buscando, mas em contrapartida temos o vôlei tendo sequência e vamos dar prosseguimento nas outras competições”, conclui o presidente da Liga sobre a temporada atual.
Atualmente, a LPD conta com 14 equipes filiadas: Benfica, Boa Esperança, Carangola, Casa de Portugal, Cascatinha, Corrêas, Coronel Veiga, Internacional, Laginha, Magnólia, Petropolitano, Santa Isabel, Serrano e Vera Cruz.
Leia também
-
Lotofácil da Independência: 86 apostas vão dividir R$ 206 milhões
-
Itaipava recebe grande evento que reúne beach tennis, fogo de chão, open bar e open food
-
A menos de 30 dias do 1º turno, eleitores devem atualizar e-Título
-
CLUBE CAMPESTRE PARTICIPA DE CAMPEONATO MUNDIAL DE SQUASH
-
Brasil conquista 5 medalhas na 17ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica