A Câmara Municipal formalizou no último dia 9 a criação de comissão especial para fiscalizar os pontos de apoio para emergência de desastres socioambientais. A comissão será presidida pela vereadora Júlia Casamasso, da Coletiva Feminista Popular (PSOL) e também terá como integrantes os vereadores Marcelo Chitão (PL) e Hingo Hammes (União Brasil). A comissão terá 130 dias para concluir os trabalhos.
“Uma das nossas maiores preocupações desde que assumimos é a preparação da cidade para possíveis desastres socioambientais. Passamos no ano passado por um trauma coletivo, perdemos muitas vidas e temos que construir políticas públicas para evitar ao máximo que o povo petropolitano passe por outra situação como essa. Nossa companheira Cristina Moura já vem acompanhando o trabalho da Defesa Civil e temos uma preocupação grande com a prevenção e com o estado dos pontos de apoio”, esclareceu Júlia.
A vereadora frisou ainda que a comissão fará a verificação, in loco, dos 66 pontos de apoio, de forma a averiguar a situação de cada um. “Os pontos de apoio são parte importante do sistema de proteção e defesa civil e é essencial que todos estejam prontos a atender a população em caso de necessidade, especialmente durante o verão, quando o volume de chuvas é maior na cidade”, explicou.
Leia também
-
Seminário no Quitandinha reúne especialistas em torno dos impactos do virtual na saúde mental
-
Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre gentileza e promoção de saúde mental com Leonardo Boff
-
Uso de cigarros eletrônicos entre jovens acende alerta para riscos à saúde
-
Estiagem afeta abastecimento em Petrópolis
-
Leandro Sampaio declara apoio à candidatura de Yuri Moura