Durante dois dias, profissionais da educação participaram dos encontros presenciais da Formação de Lideranças pela Equidade na Educação, promovida pelo Centro Lemann em parceria com a Prefeitura. Os encontros aconteceram em Petrópolis e reuniram mais de 200 profissionais da rede municipal de ensino.
“Estamos construindo um alicerce que vai nos facilitar a alcançar os nossos objetivos para a educação pública no ano que vem. Participar dessa formação promovida pelo Centro Lemann para que junto com outras ações possamos estabelecer metas e colher os resultados para uma educação equânime e de qualidade”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo, agradecendo a parceria com o Centro Lemann. “Com certeza vocês fazem diferença”, frisou.
A formação foi com a mobilizadora da rede Petrópolis, Carolina Dér e o gestor do Programa de Formação de Lideranças Educacionais, Rogers Mendes. Os dois encontros acontecem nos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira), no Instituto Teológico Franciscano (ITF). O primeiro dia foi destinado o corpo técnico da Secretaria de Educação e o segundo encontro, que contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo, reuniu as diretoras e diretores das unidades escolares da rede municipal.
“É preciso que essas lideranças pactuem com suas escolas o caminho para quem seguir para que possam se envolver, ajudando Petrópolis a conquistar os melhores resultados educacionais. Petrópolis tem capacidade de ter um índice muito maior do que os que tem sido registrado”, ressaltou o gestor do Programa de Formação de Lideranças Educacionais, Rogers Mendes, que é da cidade de Sobral, no Ceará.
A Formação de Lideranças pela Equidade na Educação começou em março deste ano e conta com encontros presenciais e conteúdo online. A formação tem duração de dois anos. “Esses encontros presenciais geram trocas de experiência e vivência. Estivemos em São Paulo e em Sobral, no Ceará, e agora a equipe do Centro Lemann está aqui, em Petrópolis, para mais essa etapa dos encontros presenciais. Essa mobilização toda da rede para transformar a educação pública da nossa cidade certeza já rendeu frutos e vai render muito mais”, concluiu a secretária de Educação, Adriana de Paula.
Para que as diretoras e diretores possam participar da formação, foi feito pela Prefeitura um repasse extra do PGDREM para aquisição de notebooks, possibilitando melhores condições de acesso e participação na capacitação.
Leia também
-
Seminário no Quitandinha reúne especialistas em torno dos impactos do virtual na saúde mental
-
Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre gentileza e promoção de saúde mental com Leonardo Boff
-
Uso de cigarros eletrônicos entre jovens acende alerta para riscos à saúde
-
Estiagem afeta abastecimento em Petrópolis
-
Leandro Sampaio declara apoio à candidatura de Yuri Moura