Após o temporal que atingiu a cidade no último sábado (18) diversos bairros ainda estão sem energia elétrica. A demora por parte da Enel em restituir o serviço vem causando grande prejuízos à população com reflexos diretos na economia da cidade, uma vez que restaurantes, hotéis e pousadas tiveram que cancelar reservas por não conseguirem funcionar. Segundo dados, cerca de 12 mil imóveis em diversas localidades ainda estão sem energia. Dentre os bairros afetados estão Araras, Mosela, Contorno, Quitandinha, Valparaíso, Rocio, Vale do Cuiabá, Vale do Boa Esperança, Retiro, Carangola, Posse, Centro, Quitandinha, Bingen, Santa Mônica e Madame Machado.
Diante do quadro de negligência da concessionária com os consumidores o vereador Eduardo do Blog está oficiando o PROCON e orientando a população a pedir indenização. Para isso o vereador está requisitando reforço da estrutura do Procon no Centro da cidade, além de unidades móveis do órgão nas comunidades atingidas.
“O Ministério Público Estadual já está atuando no caso, mas estamos oficiando o PROCON pedindo uma operação especial para atender às vítimas e garantir o direito dos cidadãos. Além do reforço no atendimento no Centro, pedimos também a atuação do PROCON móvel, que pode ser levado às áreas afetadas pela falta do serviço“, disse Eduardo.
O vereador também está pedindo a divulgação das orientações nos canais de acesso e pela internet de modo a promover a devida orientação sobre como proceder, além de salientar a importância de manter registro e comprovante das ocorrências, garantindo plenas condições para o exercício de demandas indenizatórias.
“Esta é uma ação que se soma ao importante trabalho desempenhado pelo MPRJ que já determinou um prazo limite de 24 horas para o retorno de energia aos locais”, finalizou o vereador”.
Até o fechamento desta matéria diversas comunidades ainda estavam sem energia elétrica.
Atendimento
Ressaltando que o Procon Petrópolis fica na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, Centro (na Praça da Águia, ao lado da Câmara Municipal). A sede em Itaipava funciona das 10h às 16h, na Estrada União e Indústria, 10.800, no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti.
Outros canais de atendimento são o email atendimentoprocon@petropolis.rj.gov.br e os telefones (24) 2246-8469 / 24 2246-8477.
Leia também
-
Seminário no Quitandinha reúne especialistas em torno dos impactos do virtual na saúde mental
-
Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre gentileza e promoção de saúde mental com Leonardo Boff
-
Uso de cigarros eletrônicos entre jovens acende alerta para riscos à saúde
-
Estiagem afeta abastecimento em Petrópolis
-
Leandro Sampaio declara apoio à candidatura de Yuri Moura