Foto: Rogério Tosta

Autoridades civis e militares marcam presença na missa de despedida de Dom Gregório Paixão

Autoridades civis e militares marcaram presença, na Catedral São Pedro de Alcântara, dia 2 de dezembro, na missa de ação de graças pelos 11 anos de governo episcopal e de despedida de Dom Gregório Paixão, OSB, que no dia 15 de dezembro assume como arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza.
Representando todas as autoridades civis e militares, o governador Cláudio Castro e o prefeito Rubens Bomtempo, usaram da palavra no final da missa, agradecendo todo trabalho e dedicação do bispo, principalmente no período das tragédias na Região Serrana. O governador, que é cantor católico, após o agradecimento, pediu licença e homenagem a Dom Gregório Paixão, com uma canção.
Já o prefeito Rubens Bomtempo, emocionado, falou sobre o carinho que o bispo sempre teve por Petrópolis, afirmando que “o senhor foi um milagre para essa cidade”. O prefeito ao ressaltar algumas características de Dom Gregório, frisou que aprendeu nesses anos a ser simples e humilde, com os exemplos do bispo.
A Família Imperial de Petrópolis também esteve representada e seus membros sempre foram uma presença em diversos momentos com Dom Gregório Paixão. Estiveram na missa Pedro Carlos de Orleans e Bragança com a esposa, e seus irmãos Cristina, Manuel e Francisco e seu filho Francisco com a esposa, Matthieu.
Além do governador e prefeito, a missa contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja e de vários vereadores, do deputado federal, Hugo Leal e outros deputados, de secretários estaduais e municipais, assim como representantes da sociedade civil, como o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Cláudio Mohammad.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: