Procon Petrópolis descarta 50 quilos de frios em supermercado em Itaipava

Uma ação do Procon Petrópolis, descartou 50 quilos de frios em um supermercado em Itaipava. Os produtos estavam sem prazo de validade e origem nas etiquetas, o que é considerado uma prática ilegal pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Quando o alimento é fracionado, não basta constar apenas a data da nova embalagem com seu vencimento. É obrigatória também constar na etiqueta a data original da validade do produto”, explicou o procurador geral do município, Miguel Barreto. “É importante a ajuda da população, denunciando sempre que encontrar irregularidades como a falta de data de validade e origem nas etiquetas dos alimentos”.
Há três meses, os fiscais do Procon já tinham fiscalizado o estabelecimento após denúncias. Na época, os fiscais fizeram recomendações e aplicaram multa. “Apesar de orientados na última fiscalização, o supermercado simplesmente seguiu com a mesma prática, ilegal e nociva ao consumidor. A multa agora será ainda maior, por se tratar de reincidência”, explicou o coordenador do Procon, Fafá Badia.
O Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia). A sede em Itaipava funciona das 10h às 16h, na Estrada União e Indústria, nº 10.800, no Centro da Cidadania.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: