Situação de abandono da localidade Santa Isabel faz com que a parlamentar cobre ações do poder executivo
A vereadora Júlia Casamasso, representante da Coletiva Feminista Popular, esteve no bairro Caxambu fiscalizando denúncias feitas por moradores e a situação constatada é de total abandono. Na localidade conhecida como Santa Isabel, as áreas de lazer não possuem condições adequadas de uso, colocando a segurança da população em risco, já que ficam próximas à via principal. No parquinho infantil, por exemplo, o espaço está tomado pela vegetação, a cerca precisa de manutenção e os brinquedos estão velhos, precários e com rachaduras, tornando-se inadequados para o uso das crianças.
Já na quadra local, a grade de proteção está com buracos em toda sua extensão e o piso não possui mais marcação. Ao redor dos espaços, a calçada está danificada e sem acessibilidade.
“Infelizmente, o que nós moradores do Caxambu vemos em nosso bairro é descaso e abandono. Além dos problemas nas áreas de lazer, as vias estão cheias de buracos, há locais nos quais a vegetação invadiu o asfalto, faltando ainda sinalização em trechos perigosos. Vamos fazer as indicações e cobrar a execução de todos os reparos necessários como capina e operação tapa buraco, além da reforma da quadra e do parquinho”, destaca a vereadora.
A situação na localidade Santa Isabel é tão crítica que há algumas semanas houve uma acidente de trânsito no qual um ônibus ficou preso em um trecho da via após a pista ceder. Até o momento, o dano não foi reparado e o mato agora tomou parte do trecho danificado e os motoristas correm risco de cair no buraco, já que não é possível visualizá-lo.
Outro ponto preocupante é que as ruas estão totalmente esburacadas e muitas calçadas estão cobertas pelo mato. Há ainda a denúncia constante em relação aos ônibus que circulam em poucos horários, estão sempre quebrando e não atendem à população com dignidade. Não bastasse, em algumas localidades, as lixeiras estão danificadas ou quebradas, fazendo com que os moradores não tenham um local adequado para descartar o lixo, que fica espalhado pelas calçadas.
“É uma situação insalubre, os moradores do Caxambu merecem viver com dignidade e segurança. Por isso, vamos fazer nosso trabalho, por meio das indicações e dando visibilidade às demandas populares, e contamos com a população para seguir denunciando e cobrando do poder executivo uma melhoria real do bairro do Caxambu”, conclui Júlia.
Leia também
-
Defesa Civil de Petrópolis emite aviso meteorológico devido ao tempo quente e seco
-
Prefeitura abre prazo para renovação de matrícula da rede municipal de ensino
-
Defesa Civil emite alerta via SMS de baixa umidade relativa do ar
-
Seminário no Quitandinha reúne especialistas em torno dos impactos do virtual na saúde mental
-
Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre gentileza e promoção de saúde mental com Leonardo Boff