No próximo dia 23 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Saúde Coletiva se engaja em uma ação especial, a partir das 9h. Palestras, atendimentos em saúde, como consultas e exames, além de um café da manhã e distribuição de brindes para as pacientes, estão incluídos na programação que se estenderá por todo o dia.
“A ação planejada em homenagem as mulheres não apenas celebra a importância de cada uma delas em nossa sociedade, mas também reafirma o compromisso do poder público em garantir seu desenvolvimento e qualidade de vida em todos os aspectos”, destaca o prefeito Rubens Bomtempo.
O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, ressalta que a Prefeitura está comprometida em proporcionar um atendimento integral às mulheres. “Nosso objetivo é atuar de forma abrangente, abordando não apenas questões de saúde física, mas também promovendo ações que fortaleçam seu papel na sociedade”, frisa.
A programação para o mês da Mulher continua com o foco na cooperação e colaboração de todos os setores da Prefeitura. Todas as secretarias municipais estão unidas para fomentar o cuidado das mulheres petropolitanas.
A secretária Chefe de Gabinete e presidente do Comdim, Luciane Bomtempo, enfatiza a necessidade de um enfoque amplo nos temas relacionados às mulheres. “É importante que todas as áreas da administração pública estejam envolvidas, não apenas a Saúde. Precisamos considerar a mulher em sua totalidade, suas demandas, desafios e potenciais. É isso que o governo municipal tem feito”, disse, afirmando: “Dessa forma reafirmamos o compromisso da Prefeitura em garantir para as mulheres o seu desenvolvimento e qualidade de vida em todos os aspectos”.
Durante o evento, além de um café da manhã destinado às pacientes, serão oferecidas palestras sobre empreendedorismo, violência contra a mulher e autoestima feminina. “Além disso, sem a necessidade de agendamento, haverá atendimento em enfermagem ginecológica, eletrocardiograma e mamografia, este último direcionado pela equipe que estará atendendo”, explica a coordenadora do Centro de Saúde, Amanda Velozo.
Leia também
-
Trabalhadores da Petro Ita mantêm paralisação no Terminal Rodoviário de Petrópolis
-
Itaipava tem soluções para melhorias no trânsito que nunca saíram do papel
-
Expectativa é de Itaipava lotada no feriado de 7 de setembro
-
Secretaria de Estado de Saúde tira-dúvidas sobre Mpox
-
Calor: invista nas combinações certas e fique por dentro das tendências