Foto: Arquivo Ascom PMP

Petrópolis é destaque no Estado na cobertura de vacinação infantil contra a covid-19

A partir de segunda-feira (18), a vacinação para crianças entre seis meses e quatro anos é retomada


Petrópolis é destaque na cobertura vacinal contra a covid-19 na Região Serrana e no Estado. Em crianças com idades entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, a faixa de cobertura é de 6,89% (considerando o esquema completo de três doses). Com relação as que tomaram as duas primeiras doses, a cobertura chega a 21,14%. Petrópolis é a terceira cidade com maior cobertura vacinal na Região Serrana e está na décima posição no Estado.
Municípios como Cantagalo e Trajano de Moraes, por exemplo, têm 5,35% e 5,89% de cobertura vacinal (considerando o esquema completo de três doses), respectivamente. “O avanço na vacinação infantil é um reflexo do esforço conjunto de sociedade e do poder público. Proteger nossas crianças é uma prioridade”, afirmou o prefeito Rubens Bomtempo.
De acordo com o vacinômetro do Ministério da Saúde, a expectativa é de imunizar 14.126 crianças nessa faixa etária em Petrópolis. “Cada dose aplicada representa um passo significativo na direção de um futuro mais seguro para nossa cidade. Continuaremos empenhados em ampliar a cobertura vacinal em todas as faixas etárias”, destacou o secretário de Saúde, Marcos Curvelo.
A partir desta segunda-feira (18), a aplicação das doses da vacina contra a covid-19 será retomada na cidade na faixa etária para as crianças com idades entre seis meses e quatro anos, onze meses e vinte e nove dias. A vacinação acontecerá no Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont, no Centro da Cidade e na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itaipava (Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues, próximo ao Terminal de Itaipava).
“Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de crianças e garantir a proteção coletiva. É fundamental que os responsáveis levem seus filhos e filhas para receberem as doses, contribuindo assim para o controle da doença em nossa cidade”, ressaltou Thayene Varella, chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: