Foto: divulgação

Petrópolis 2030 faz parceria com CDDH para recolher doações aos desabrigados das chuvas

O movimento empresarial Petrópolis 2030 mobilizou as 27 entidades que são associadas para ação específica em prol dos desabrigados das chuvas, uma parceria com o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH). As instituições estão recolhendo por meios próprios materiais como itens de higiene pessoal, água, colchonetes e cobertores, artigos que serão entregues ao CDDH a quem caberá, pela expertise do órgão, a distribuição entre os necessitados desta ajuda emergencial. A meta é fazer chegar aos pontos de apoio e também a famílias que estão alojadas em casas de parentes.
O CDDH fica na Rua Monsenhor Bacelar, 400, no Centro (subida do Relógio das Flores) e estará funcionando neste sábado e domingo (23 e 24) ininterruptamente, 24 horas por dia. O Centro retorna a seu expediente normal na segunda (25), de 9h às 18h. Este horário é praticado de segunda a sexta-feira.
Os itens necessários são de higiene pessoal, água, colchonetes e cobertores. As entidades não estarão recolhendo neste momento nem artigos de alimentação nem roupas. Num próximo momento, avaliando-se um cenário atualizado, o movimento e as 26 entidades que o compõem, junto com o CDDH, irão atualizar as necessidades e reajustar as metas.
As entidades que formam o movimento Petrópolis 2030 são as seguintes: Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, Federação das Indústrias do Estado do Rio – Representação Serrana, Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, Associação de Lojistas da Rua Teresa, Sindicato da Construção Civil, Sindicato da Indústria de Confecção, Parque Tecnológico da Região Serrana – Serratec, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado do Rio, Associação de Profissionais de Eventos de Petrópolis, Associação de Microcervejarias de Petrópolis, Agência de Negócios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis, Conselho Comunitário de Segurança, Comac, Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos, Associação Fluminense de Preservação Ferroviária, Sindicato da Indústria de Alimentos e Bebidas de Petrópolis, Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Petrópolis, Associação dos Profissionais da Contabilidade de Petrópolis, Associação dos Guias de Petrópolis, Instituto Philippe Guédon, Museu Imperial, NovAmosanta, Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Petrópolis e Sebrae-RJ.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: