CDL Petrópolis promoveu palestra sobre a NRF 2024 com as tendências em tecnologia como a inteligência artificial
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis recebeu nesta quarta-feira (24) pela manhã, empresários e líderes do setor varejista para absorver as últimas tendências do mercado global. O CEO da Alterdata, Ladmir Carvalho, conduziu uma palestra com insights extraídos da renomada NRF 2024, evento anual que ocorre em Nova Iorque desde 1911 e que atualiza o setor das inovações e tendências mercadológicas do comércio todos os anos. Ladmir, que esteve presente no evento nos Estados Unidos, trouxe ao público as transformações que estão por vir e como os comerciantes precisam agir para manter os negócios em boa forma. A apresentação, assistida por mais de 50 empresários, englobou os principais temas nas 450 palestras realizadas no evento nos Estados Unidos e que Ladmir acompanhou em três dias de imersão na feira.
“É essa atmosfera pela busca por conhecimento e pela determinação em se manter atualizado diante das transformações que estão revolucionando o comércio global que queremos manter em Petrópolis para os nossos lojistas. Essa oxigenação da mente motiva e impulsiona”, avalia o presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad.
Ladmir Carvalho compartilhou uma análise profunda sobre o impacto da inteligência artificial, gestão de estoque e outras tecnologias na evolução do varejo, oferecendo aos presentes uma visão abrangente do cenário atual e ao mesmo tempo focada no comércio. “Um dos nortes que vamos apresentar aqui são quais os passos precisam ser dados e qual a velocidade que o mercado está exigindo que se dê esses passos”, apontou.
O executivo selecionou vieses tecnológicos, sua área de atuação, mas também de negócios e, em especial, para o varejo. Um dos ensinamentos é a ampliação do mercado digital. “O empresário tem de ter em mente que são áreas complementares e não concorrentes. Varejo e online são fluidos e integrados. O varejo em lojas presenciais não vai acabar, mas hoje essa experiência de compra é diferente. O empreendedor precisa transformar seu negócio naquilo que o mercado espera”, ensina Ladmir Carvalho.
Um dos temas abordados pelo executivo foi o uso da inteligência artificial. A questão foi assunto principal em 73% das 450 palestras na NRF 2024. “Isso já demonstra a tendência que vem reforçada com o que já ocorre no dia a dia, da IA estar sendo cada vez mais usada.
Leia também
-
Seminário no Quitandinha reúne especialistas em torno dos impactos do virtual na saúde mental
-
Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre gentileza e promoção de saúde mental com Leonardo Boff
-
Uso de cigarros eletrônicos entre jovens acende alerta para riscos à saúde
-
Estiagem afeta abastecimento em Petrópolis
-
Leandro Sampaio declara apoio à candidatura de Yuri Moura