Estão em fases avançadas as obras da Prefeitura para a abertura de dois complexos de saúde, sendo um em Pedro do Rio e outro no distrito da Posse. Na manhã desta sexta (03), o secretário de Saúde, Ricardo Patuléa, visitou as futuras unidades juntamente com uma equipe de técnicos da Secretaria de Saúde para ajustar detalhes de implementação dos serviços que serão ofertados nos dois distritos. As unidades serão administradas por meio do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac).
No centro de Pedro do Rio, a Prefeitura está ampliando e adaptando a antiga Escola Municipal Nilo Peçanha para receber um complexo de saúde composto por uma Unidade Pré-Hospitalar do Hospital Alcides Carneiro, com serviço de atendimento de emergência funcionando 24 horas e também por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que contará com diversos consultórios médicos, inclusive odontológico.
“As obras estão bastante adiantadas, principalmente no segundo andar, onde funcionará a UBS. Alguns acabamentos estão sendo finalizados, como o do fosso para receber o elevador. A pedido do prefeito Rubens Bomtempo, vamos entregar uma unidade novinha em folha, bem equipada, com conforto, para atender da melhor forma os moradores aqui do distrito”, disse o secretário de Saúde.
Na Posse, o antigo prédio do SPA também está sendo totalmente reformado, ampliado e adaptado para receber outra Unidade Pré-Hospitalar do Hospital Alcides Carneiro, também com atendimento emergencial funcionando 24 horas. O complexo contará com sala vermelha, sala de medicação, apoio de Raios X e laboratório de análises clínicas, sala de isolamento entre outros setores para prestar o atendimento aos moradores da Posse.
“Esta unidade que também será de atendimento emergencial funcionará ao lado da UBS e dará apoio para a realização de exames, criando um complexo de saúde aqui para os moradores da Posse. Os pacientes da Posse não terão mais que se deslocar até Pedro do Rio ou Itaipava para atendimento emergencial. Essa foi a principal preocupação do prefeito e temos certeza que esta unidade vai mudar a vida das pessoas daqui”, garantiu Patuléa.
A expectativa é de que ambas as unidades sejam entregues ainda no primeiro semestre de 2024.
Leia também
-
Defesa Civil de Petrópolis emite aviso meteorológico devido ao tempo quente e seco
-
Prefeitura abre prazo para renovação de matrícula da rede municipal de ensino
-
Defesa Civil emite alerta via SMS de baixa umidade relativa do ar
-
Seminário no Quitandinha reúne especialistas em torno dos impactos do virtual na saúde mental
-
Cefet/RJ Petrópolis promove palestra sobre gentileza e promoção de saúde mental com Leonardo Boff