RADAR JI

Licitação
Acontece nesta quarta-feira (24) a esperada licitação para as 28 linhas operadas pela Viação Cascatinha. O certame acontece por decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro e vai beneficiar cerca de 37 mil petropolitanos. O contrato valerá por 20 anos.

Em alta
A cidade de Miguel Pereira está, novamente, no topo da lista das mais visitadas durante o feriadão de Tiradentes e São Jorge, entre os dias 20 e 23 de abril. Segundo o HotéisRIO e a ABIH-RJ (Associação Hotéis do Rio de Janeiro), o município registrou ocupação hoteleira de 79,30% e ficou à frente da capital fluminense, que tem média de 52,58%.

Cartão para fibromiálgicos
142 petropolitanos já possuem o cartão de identificação para pessoas com fibromialgia. A lei é de autoria do ex-vereador Leandro Azevedo e foi regulamentada por outra lei do vereador Eduardo do Blog e tem sido fundamental para garantir prioridade no atendimento desses pacientes em órgãos públicos municipais, empresas estatais, concessionárias de serviços públicos, empresas públicas e privadas, e estacionamentos.
O documento é emitido pela Secretaria de Saúde e deve ser expedido em até 30 dias após a requisição. São necessárias a apresentação das versões originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, laudo médico atestando a veracidade da condição, cartão do SUS e uma foto 3×4.

Feijoada Beneficente do Gruparj
O Grupo de Pacientes Artríticos em Petrópolis vai realizar mais uma edição da sua tradicional Feijoada Beneficente, que acontecerá no dia 5 de maio, às 13h, na Rua Monsenhor Bacelar, 589 em Petrópolis. Amigos e visitantes serão recebidos com um buffet de feijoada completo, open bar e música ao vivo com Bruno Chiozzo.
Os ingressos custam R$ 150 e já estão sendo vendidos na sede da instituição – Rua Monsenhor Bacelar, 589, Centro – e pelo whatsapp 24 2242 8616.

Baixa Adesão
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que completa um mês nesta quinta-feira (25), tem tido baixa adesão em Petrópolis. Segundo a Secretaria de Saúde, até o momento, apenas 25,45% do público alvo foi vacinado, o que representa 25.989 pessoas. Quem ainda não se vacinou tem até o dia 31 de maio para se imunizar. Podem tomar a vacina crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, maiores de 60 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da área de saúde, pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos, pessoas com comorbidades, professores, pessoas em situação de rua, integrantes das forças armadas, de segurança ou salvamento, agentes penitenciários, trabalhadores portuários, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano ou de longo curso.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: