RADAR JI

Silêncio
É sepulcral o silêncio de órgãos e entidades envolvidos no transporte público (leia-se CPTrans, Setranspetro, sindicato e a própria PMP), sobre o mais recente acidente com um ônibus, ocorrido na noite da segunda no Fragoso, Estrada da Saudade, quando um coletivo da Cascatinha simplesmente tombou na íngreme via. Soa como descaso mesmo.


Com a batalha judicial longe do fim, a população atendida pela empresa só tem um recurso: rezar bastante pela própria vida, ao embarcar em um dos ônibus. O mesmo, aliás ocorre com passageiros da Petro Ita. É um dilema longe de acabar e só chegou ao ponto em que chegou por conta da permissividade e paternalismo do poder público com estas duas empresas.

Doação de Sangue
Até o dia 17 de maio o GSH Banco de Sangue Santa Teresa receberá normalmente as doações de sangue em sua sede, localizada na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, Bingen – Petrópolis/RJ, e, como um gesto de gratidão pela generosidade dos doadores, a Rede Cinemaxx oferecerá a cada um deles um voucher que equivale a um ingresso para qualquer filme em cartaz na unidade Cinemaxx Mercado Estação, situado na Rua Paulo Barbosa, 296 / 1° Piso, Centro – Petrópolis/RJ. Esta é uma oportunidade extraordinária de dar vida ao ato de solidariedade.
O GSH Banco de Sangue Santa Teresa presencialmente à Rua Doutor Paulo Hervê, 1130 – Bingen.

PSOL
Pré-candidatos e pré-candidatas do PSOL reafirmaram as chances de vitória nas eleições majoritárias e a eleição de duas cadeiras na Câmara Municipal de Petrópolis. O pré-candidato a prefeito de Petrópolis, atual Presidente Estadual da Federação PSOL-Rede e Deputado Estadual, Yuri Moura, liderou o encontro na noite desta segunda-feira (13), que apresentou os eixos da pré-campanha, com a realização de círculos de debate sobre a cidade, o “Pra Frente Petrópolis!”, e anunciou Marcos Novaes como coordenador.
Entre os principais objetivos apontados no encontro ficou o de resgatar o potencial da cidade reposicionando Petrópolis no cenário nacional e internacional. O compromisso de romper com um ciclo vicioso de 20 anos de alternância de poder entre dois grupos políticos que, segundo os presentes, têm atrasado o desenvolvimento e a qualidade de vida no município.

Novatos
Diversos ex-vereadores já anunciaram suas pré-candidaturas na esperança de retornar ao Palácio Amarelo porém, a missão não será tão fácil. Além da renovação gradual na política municipal nos últimos anos, candidatos neófitos prometem “roubar” votos dos mais experientes, apostando justamente no frescor de novas ideias. A disputa será acirrada por uma das 15 cadeiras.

Casa de Petrópolis
A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, também conhecida como “Casa dos 7 Erros”, oferece condições especiais para grupos de estudantes de escolas públicas e privadas, proporcionando uma oportunidade única de explorar a história e a cultura da cidade. Para os grupos de escolas públicas, a entrada é gratuita, enquanto as instituições privadas têm acesso à meia-entrada.
Para agendamentos e mais informações, os interessados podem contatar o instituto pelo e-mail educativo7erros@gmail.com, onde receberão todas as orientações necessárias para o planejamento da visita.

Clamor
Pela milésima vez o Convention & Visitors Bureau, juntamente com empresários de Itaipava, se reuniram com autoridades para cobrar melhorias no trânsito do distrito. O grupo pediu também intervenções em Corrêas e Nogueira.
Silvia Guedon, secretária de Turismo, e Elias Montes, secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública estiveram presentes porém, um dos órgãos diretamente responsáveis pelo caos no trânsito nos distritos não mandou representante: a CPTrans.

Clamor II
A reunião abordou gargalos que são ocasionados pelo fluxo entre a União e Indústria e a BR-040 nos acessos hoje existentes e que são insuficientes para atender à demanda. Neste item, o grupo vai reiterar pedidos ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsáveis pelas vias, para obras que solucionem a questão viária. Desejamos sorte!

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: