Prefeitura e Conselho Municipal de Alimentação Escolar realizam conferência

Cerca de 150 pessoas participaram da Conferência de Alimentação Escolar, promovida pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). O evento aconteceu na Estácio de Sá na quarta-feira (7). Além da aprovação das propostas que vão compor o relatório final da conferência, também foram eleitos os integrantes de três categorias do conselho para o período de 2023-2026.
A conferência, que teve como tema principal os “Desafios da Alimentação Infantil”, foi dividida em três eixos: “A influência da Alimentação Escolar no desenvolvimento infantil”, “As novas regulamentações do FNDE e o desafio na apresentação das refeições nos CEIS e EMEIs, e “Os desafios da restrição e seletividade alimentar, família e escola na construção de uma alimentação saudável na infância”.
“Tivemos muitos desafios na Educação este ano, mas com muita dedicação e união de todos conseguimos avançar em pautas importantes, como a questão da alimentação escolar. Foram investidos mais de 21 milhões de Reais este ano na merenda escolar. São mais de 413 toneladas de alimentos que chegaram às 188 unidades escolares. A cozinha é o coração da escola e com esses investimentos procuramos garantir uma alimentação de qualidade para os nossos alunos e alunas”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.
Foram eleitos dois representantes de pais de alunos; dois representantes indicados por entidades civis organizadas e um membro de comunidade quilombola. Os novos conselheiros terão mandato de quatro anos, podendo ser reeleitos. A posse acontece na próxima reunião do CAE, marcada para a primeira semana de fevereiro de 2023.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: