A Prefeitura de Cabo Frio, por meio das equipes do Grupamento Operacional de Praia (GOP), da Guarda Civil Municipal, voltou a distribuir pulseiras de identificação para crianças, na Praia do Forte. A ação, que seguirá durante toda a alta temporada, é coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança. Em média, são distribuídas 200 pulseiras diariamente.
A ação é realizada em uma tenda que foi montada no local onde funcionava a Praça das Águas, na direção da Praça da Cidadania, e em algumas entradas da Praia do Forte.
De acordo com secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, na pulseira é colocado o nome e o telefone dos pais e responsáveis, para que as crianças sejam identificadas com facilidade.
“Basta o pai ou responsável levar a criança na tenda que será colocada a pulseira de identificação, e nossas equipes colocam o nome dela e o telefone dos responsáveis. Caso a criança se perca, as pessoas que identificarem já podem entrar em contato, ou encaminhar para nossa base de apoio, que fica na Praça dos Quiosques. Sempre que houver um grande contingente de banhistas em nossas praias realizaremos essa ação, e também estenderemos para outros locais”, disse Ruy França.
Leia também
-
Prefeitura do Rio apresenta projeto ambicioso, nos moldes do “Porto Maravilha”, para região do Sambódromo
-
Angra dos Reis: procissão Marítima com inscrições abertas até 23 de dezembro
-
Estado inaugura base do Segurança Presente em Guapimirim, a 50ª no estado
-
Bilhete de metrô para o Réveillon do Rio será digital, em QR Code
-
Estado entrega drones para a Operação Lei Seca com o objetivo de flagrar motoristas que tentam escapar da fiscalização