A Prefeitura vai instalar, a partir de fevereiro, novos abrigos de ônibus em vários pontos da cidade. Os equipamentos estão sendo adquiridos pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e devem começar a ser instalados em fevereiro de 2023. Ao todo, serão 300 novos abrigos de ônibus.
Os primeiros protótipos serão instalados entre a Praça Dom Pedro e a Rua da Imperatriz (em frente a agência do Bradesco) em outro local ainda a ser definido pela CPTrans. Além do design moderno, os novos abrigos terão wi-fi, placa solar, iluminação e tomada USB. Os equipamentos também contam com as laterais e os fundos em acrílico, garantindo mais conforto e segurança aos usuários.
“São abrigos modernos, com tecnologia e que vão dar mais conforto para os usuários. Temos o compromisso em melhorar o sistema do transporte público, que passa também pela modernização dos abrigos de ônibus”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. O projeto já foi apresentado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A intenção é instalar em torno de 20 abrigos por mês, em vários pontos da cidade. “Os atuais pontos de ônibus têm as laterais e os fundos vazados, sem nenhum conforto ao usuário do transporte público. Além disso, muitos equipamentos são velhos e não comportam a demanda de passageiros que aguardam pelo ônibus”, comentou o presidente da CPTrans, Fernando Badia.
Leia também
-
Vereadora Júlia fiscaliza escolas certificadas com Selo Antirracista
-
Papai Noel chegará de helicóptero em Itaipava e na Posse!
-
Procon Petrópolis apadrinha 400 crianças na Campanha de Natal Solidário
-
Unimed Petrópolis lança Conselho Consultivo com mães de crianças atípicas
-
Fiocruz Petrópolis conclui formação de novos agentes comunitários de saúde